segunda-feira, 19 de abril de 2021

Macabre – “Carnival Of Killers”

(2020 – Nacional)

 

Nuclear Blast / Shinigami Records

 


Com seu som peculiar, o Macabre completa 35 anos de estrada e o mais legal de tudo, com a mesma formação. Corporate Death (vocal/guitarra), Nefarious (baixo) e Dennis the Menace (bateria) estão juntos desde 1985 produzindo muita bizarrice em meio ao Metal extremos que os competem.

 

Mesmo assim, “Carnival Of Killers” é apenas o sexto álbum cheio do trio, e chega após onze anos desde seu antecessor “Grim Scary Tales” (2011). Isso não significa que não produzem, pois há muita coisa em outros formatos, como Splits e EP’s (estes na maioria), contabilizando dezenas de trabalhos.

 

Mas, não seria possível em um EP apresentar o que eles trazem neste novo disco. “Carnival Of Killers”, que já deixa claro em sua capa cheia de ‘serial killers’ num parque de diversões, que os caras mantêm um foco central na temática e têm muito a mostrar e experimentar.

 

John Wayne Gacy, o palhaço assassino, a assassina em série italiana Leonarda Cianciulli, e outras ‘figuras’ do mesmo naipe são temas das composições, que ganham também influências de autores do tipo. E claro, a trilha sonora traz o Thrash/Death/Grind mesclado com bastante coisa incomum.

 

Em meio aos extremismos impostos, típicos do trio, quebradas incessantes, ‘grooves’ entre tempos e outros, citações, além de inclusão de muitas canções infantis/circenses, dando um ar sarcástico às músicas. Aquilo que poderíamos chamar de uma música não apenas indigesta, mas também excêntrica.

 

O ouvinte que acompanha bandas do gênero, irá descobrir que nomes mais recentes como Gutalax e Serrabulho sofrem influências diretas do Macabre, um dos pioneiros do sarcasmo e experimentalismo dentro do Metal extremo. “Carnival Of Killers”, aos menos acostumados, parece estranho, mas logo se torna um disco divertido e de muita qualidade.

 

https://murdermetal.com/

https://www.facebook.com/OFFICIALMACABRE/

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário