segunda-feira, 1 de julho de 2019

Arte News: INRAZA: confira Stephany Nusch no programa A Cena é Delas do canal Motim Underground


INRAZA: confira Stephany Nusch no programa A Cena é Delas do canal Motim Underground
A talentosa vocalista do INRAZA, Stephany Nusch, foi a entrevistada da quinta edição do programa A Cena é Delas, que vai ao ar pelo canal Motim Underground, no YouTube.

Entre as perguntas, Stephany respondeu sobre inspirações, participação feminina na cena, e muito mais, confira:


O INRAZA divulga o EP ‘Sociexit’, lançado em formato digital através do selo Electric Funeral Records e que figurou entre os melhores do ano em sites nacionais e internacionais.

O material pode ser conferido nos principais aplicativos de música. Veja alguns links:


Links Relacionados:

SHADOWS LEGACY: banda anuncia o desligamento do baterista Augusto Morais
Após seis anos no controle das baquetas do SHADOWS LEGACY, o baterista Augusto Morais está se despedindo do cargo.

O músico agora seguirá outros projetos pessoais. Já o SHADOWS LEGACY continua trabalhando e em breve anunciará um substituto. No momento a banda deixa algumas palavras de agradecimento ao amigo:

"Gostaríamos de agradecer imensamente ao nosso Brother Augusto pelos 6 anos de dedicação e parceria. Desejamos a ele toda sorte e sucesso em seus novos projetos."

Augusto Morais participou da fase mais prolífica do SHADOWS LEGACY até o momento, com dois álbuns, EPS, muitas citações de revelação, melhores discos do ano e shows memoráveis.

O SHADOW LEGACY segue trabalhando na promoção de ‘Lost Humanity’, eleito como um dos grandes lançamentos brasileiros do ano passado. A versão física – e outros materiais do SHADOWS LEGACY – pode ser encontrada diretamente com a banda, por e-mail e pelas redes sociais do grupo. Alguns canais de WhatsApp também foram disponibilizados: (067) 99287-5362 (Leandro Motta) ou (067) 99257-3791 (Max Batista).

Já a versão digital está disponível nos principais sites do mundo, confira alguns links:


Recentemente os músicos do SHADOWS LEGACY elegeram suas favoritas de tocar ao vivo, não deixem de conferir a matéria no link: http://bit.ly/2LkxiJy

Links relacionados:


GESTOS GROSSEIROS: agenda aberta para o segundo semestre e início de 2020
Depois de uma pausa nas atividades para que seu fundador, baterista e vocalista, Andy Souza completasse com êxito sua viagem para o Alaska (saiba mais: facebook.com/AndyNaEstrada/) a banda GESTOS GROSSEIROS está de volta à ativa.

O grupo está agendando datas para o segundo semestre de 2019 e primeiro semestre de 2020. Produtores interessados podem entrar em contato pelas redes sociais e/ou email:

Algumas datas já estão sendo confirmadas e muito em breve outras serão anunciadas:

17.08 - Goiânia @ GO
14.12 - Guarulhos @ SP

O GESTOS GROSSEIROS já está trabalhando em novos materiais. Enquanto isso os seus álbuns anteriores podem ser ouvidos gratuitamente pelo YouTube:

‘Countdown to Kill’: https://goo.gl/gCZkJM
‘Satanchandising’: https://goo.gl/WHeBex
‘World’s Hypocrisy’: https://goo.gl/mWeXme

Links Relacionados:


KHORIUM: ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ oficialmente lançado!
O aguardado novo trabalho de uma das bandas que mais vem chamando a atenção nos últimos tempos de nosso underground está disponível. Estamos falando do carioca KHORIUM, que com sua mistura de Metal, HardCore e Rap vem oferecendo uma visão ainda mais combativa da música pesada.

Seu novo trabalho é o debut álbum ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ que acaba de ser lançado nas plataformas digitais e pode ser ouvido em um dos links:

YouTube Music: https://bit.ly/2Xz9I2c
Google Play Store: https://bit.ly/2LkivhW
YouTube (canal da banda): https://bit.ly/2ILcPvP

O álbum também está disponível no site Palco MP3, onde é possível ainda conferir toda a acidez das letras do grupo:


‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ tem a participação da Fernanda Lira (Nervosa) na faixa ‘Ainda Assim Eu Me Levanto’ que é uma versão musicada, em tradução livre, do famoso poema ‘Still I Rise’ de Maya Angelou (ativista norte americana dos direitos de mulheres, negros e minorias, amiga de Martin Luther King e Malcolm X). O álbum conta também com a participação do Luan Haddad, vocalista da banda Comboio Calibre (post-hardcore de Volta Redonda RJ) na faixa ‘Negue’.

O material foi gravado no estúdio Total Produções, produzido pelo vocalista G. Moreira, que também assina a mixagem e masterização do material. Já a capa é um trabalho de Rogério Fortes, artista que também fez a capa de ‘Manual Prático do Brasil’.

Links relacionados:


LYRIA: banda lança série de vídeos acústicos

Série de vídeos conta com quatro músicas

Quatro músicas do Lyria ganharam versões acústicas, e estão disponíveis no canal oficial da banda no YouTube. As canções foram gravadas no estúdio particular do grupo carioca, durante show transmitido online para o mundo inteiro. Fazem parte da série de vídeos as músicas Light and Darkness, Last Forever, Let Me Be Me e Jester, o último sendo o primeiro hit do Lyria a alcançar o público nacional e internacional.

Pioneiros na modalidade de transmissão de show online, o Lyria criou um estúdio próprio para ensaios e streamings. O projeto de apresentações ao vivo com transmissão já dura mais de quatro anos, e a cada edição aumentam o número de fãs que comparecem ao evento. Durante a exibição acontecem conversas entre banda e público, tornando a relação entre eles mais próxima.

Criada em 2012 por Aline Happ (voz), a banda de metal carioca é uma das mais conhecidas do país, chegando a contar com 85 mil curtidas no Facebook e ainda, na mesma rede social, o clipe de “Jester”, conta com quase três milhões de visualizações. O clipe mais recente, “Let Me Be Me”, já supera as 215 mil visualizações no canal oficial da banda, no YouTube. O segundo álbum, “Immersion”, contou com um financiamento coletivo para ser produzido, arrecadando mais de 13 mil dólares (cerca de 48 mil reais). Feitos extraordinários para uma banda independente de metal brasileira.

Além de Aline, o Lyria conta com Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). Com refrãos marcantes, arranjos bem trabalhados e temas de superação, o Lyria reúne fãs de todos os cantos do globo, principalmente na Europa, Estados Unidos e Brasil.

Para assistir ao show completo, basta garantir o ingresso em www.lyriaband.com/loja (Brasil) ou www.lyriaband.com/store (todos os países)

Assista “Jester”: https://youtu.be/spITlaTRKYk
Assista “Let Me Be Me”: https://youtu.be/dRMexnECQwc
Assista “Last Forever”: https://youtu.be/fcIVlqkWWaI
Assista “Light and Darkness”: https://youtu.be/FJNqJ8WMwIg


HELLION RECORDS anuncia vários lançamentos, SAXON entre eles
Lançamentos Hellion Records com ENTREGAS NESSA SEMANA A PARTIR de 5a. Feira (4/7) estarão disponíveis mais dois lançamentos da Hellion:

DIAMON HEAD (Novo Álbum 2019)e XENTRIX (formada em 1985, o Novo Álbum “Bury The Pain” / 2019, marca a volta da banda. Thrash Metal direto da Grã-Bretanha!!!)

A Hellion Records anuncia também para agosto o ançamento do SAXON "The Eagle Has Landed Live"

A Edição será em CD Triplo Digipack de luxo.

Para celebrar o 40º aniversário do álbum "The Eagle Has Landed", Saxon nos brinda com um álbum ao vivo comemorativo.

São quarenta canções que cobrem quatro décadas, de "State Of Grace" a "Machine Gun", desde o "20.000 FT" até o vigoroso "Battering Ram" , através de uma seleção de músicas  escolhidas por ninguém menos que o próprio Biff Byford.

Há também homenagens a seus velhos amigos e ex-colegas como o MOTÖRHEAD, com "They Played Rock'N'Roll" e um cover de "Ace Of Spades", com uma aparição de "Fast" Eddie Clarke.

E para completar a mágica "MOTÖRSAXON", há uma versão do clássico "747 (Strangers in the Night)", com Phil Campbell ao vivo em Helsinki 2015.

O resultado final não é simplesmente um álbum triplo de músicas ao vivo e marcantes, mas é um registro histórico de uma das bandas mais importantes do cenário do Heavy Metal.

Cd Triplo Digipack de luxo

Tracklinting

CD 1
1. State of Grace (Berlin 2007)
2. Red Star Falling (Berlin 2007)
3. Attila the Hun (Berlin 2007)
4. If I Was You (Sheffield 2007)
5. Witchfinder General (Berlin 2009)
6. Demon Sweeney Todd (Berlin 2009)
7. The Letter + Valley Of The Kings (London 2009)
8. Machine Gun (London 2009)
9. Live to Rock (Berlin 2009)
10. Hammer of the Gods (Berlin 2011)
11. Back in '79 (Berlin 2011)
12. I've Got to Rock (to Stay Alive) (Berlin 2011)
13. Call to Arms (Berlin 2011)
14. Rock 'n' Roll Gypsy (Berlin 2011)
15. Chasing the Bullet (Berlin 2011)
16. Play It Loud (Berlin 2011)

CD 2
1. Sacrifice (BYH Balingen 2013)
2. Night of the Wolf (BYH Balingen 2013)
3. Conquistador + Drum Solo (BYH Balingen 2013)
4. Stand Up and Fight (BYH Balingen 2013)
5. Crusader (Wacken Open Air 2014)
6. Battalions of Steel (Wacken Open Air 2014)
7. The Eagle Has Landed (Wacken Open Air 2014)
8. Power and the Glory (Wacken Open Air 2014)
9. Dallas 1PM (Wacken Open Air 2014)
10. Princess of the Night (Wacken Open Air 2014)
11. Denim and Leather (Wacken Open Air 2014)

CD 3
1. Eye of the Storm (Zoetemeer 2015)
2. 747 (Strangers in the Night) with Phil Campbell (Helsidnki 2015)
3. Killing Ground (London 2016)
4. Ace of Spades with Fast Eddie Clarke (London 2016)
5. 20,000 FT. with Andy Sneap (San Antonio 2018)
6. Thunderbolt (San Antonio 2018)
7. Sons of Odin (Los Angeles 2018)
8. This Town Rocks (Los Angeles 2018)
9. Nosferatu (the Vampire's Waltz) (Manchester 2018)
10. Predator (Manchester 2018)
11. They Played Rock and Roll (Stockholm 2018)
12. The Secret of Flight (London 2018)
13. Battering Ram

Também para Agosto (mais para o final de agosto) a Hellion Records vai lançar o álbum "Unplugged And Strung Up " do Saxon.

Uma compilação acústica de 2013 para brindar os fãs brasileiros de Saxon e de Heavy Metal.

A Edição é em CD.
Tracklisting
CD: Saxon - Unplugged And Strung Up [Compilation]

01. Stallions Of The Highway [remix]
02. Crusader [orchestral version]
03. Battle Cry
04. The Eagle Has Landed [orchestral version]
05. Red Star Falling [orchestral version]
06. Broken Heroes [orchestral version]
07. Call To Arms [orchestral version]
08. Militia Guard
09. Forever Free [re-recorded version]
10. Just Let Me Rock [re-recorded version]
11. Frozen Rainbow [acoustic version]
12. Iron Wheels [acoustic version] [live]
13. Requiem [acoustic version]
14. Coming Home [acoustic version]



Música, comidas típicas e cultura medieval em Maricá

Evento convida banda Lyria, uma das mais conhecidas no gênero

Diversão, fantasia e uma verdadeira viagem no tempo! Essa é a Feira de História Antiga e Medieval (FHAM), em Maricá. Em sua segunda edição, o evento convida a banda Lyria, que apresenta canções em formato acústico, relembrando os concertos bardos. Culturas egípcias, vikings, celtas, ciganas e medievais são homenageadas na Feira que acontece na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, em Maricá, no dia 13 de julho (sábado), com entrada franca perante a doação de 1kg de alimento não-perecível. A classificação etária é livre.

Um dos grandes nomes do metal nacional, o Lyria apresenta a versão acústica da turnê “Immersion”, que lotou espaços no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Com fãs na Europa, Estados Unidos e Brasil, a banda conta com Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). No repertório do show, as canções do álbum “Immersion”, considerado pela mídia especializada um dos melhores de 2018, e também sucessos do trabalho anterior, como a queridinha do público, “Jester”do álbum de estreia “Catharsis” (2014). O evento contará também com stand de merchandise do grupo, além de Meet & Greet disponível para todo o público.

As vestimentas não são obrigatórias para curtir o evento, mas quem leva 1kg de alimento não-perecível participa dos sorteios. A Feira contará com música celta, folk, irlandesa, clássica e rock, além de danças, reencenação de lutas viking e romana e exposições. Além disso, atividades de arquearia, artes marciais, alimentação variada, cervejas artesanais, hidromel e artesanato.

Serviço
Lyria na FHAM em Maricá
Data: 13/07/2019 (sábado) 
Horário: 10h até 00h l 20h45 (show do Lyria)
Local: Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo
Endereço: Rua Domício da Gama, s/nº - Eldorado (Centro) - Maricá/RJ
Entrada Gratuita + 1kg de alimento não-perecível
Classificação etária: Livre

OKILL lança lyric video para a faixa I'm The Way
A banda Okill acaba de lançar seu mais recente single e Lyric Video para a faixa "I'm The Way", que estará presente em seu mais recente disco, intitulado "Reloaded", com previsão de lançamento para o dia 23 de julho. O play do grupo é uma releitura de músicas antigas, de quando se chamavam Macchina, e veêm para mostrar a nova pegada do Okill, que desde que se tornou um quarteto com duas guitarras, vem apostando em mais peso, mais versatilidade e guitarras dobradas, algo que os fez crescer musicalmente, e que pode ser percebido nos novos arranjos dos seus sons antigos presentes em seu novo lançamento.
A bateria foi gravada no Rising Power Estudios por Regis Ferri, sendo o restante dos instrumentos, mixagem, edição e masterização feitos no estúdio da banda, Okill Home Studio, sob a batuta do vocalista e guitarrista Anderson Mattiello.
Veja aqui a capa de Reloaded
 O single também está disponível nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, etc.
Para ouvir acesse:
Deezer: www.deezer.com/album/100344322
Veja aqui o Lyric Video para "I'm The Way"
Acompanhe a banda Okill em:


MUGO: novo álbum acaba de ser lançado, “Tempest” já pode ser adquirido em versão física e digital
Após dois anos de lançar o aclamado álbum “Race of Disorder”, os goianos do Mugo acabam de liberar seu quarto registro de estúdio. O material completo de “Tempest” pode ser conferido em todas as plataformas digitais e também em uma versão delux de alta qualidade na versão física.

Contando com 10 faixas, o registro foi todo gravado no estúdio “Resistência” em Goiânia e contou com a produção de “Arnozan”. Uma das faixas conta com a participação de Yuri Leme (Aurora Rules), que emprestou sua voz para algumas partes da faixa “Desconstrução. A arte de capa é um trabalho do excelente artista “Romulo Dias” que conseguiu captar com exatidão a necessidade da banda.

O disco conta com faixas cantadas em Português e Inglês, algo já característico do Mugo em seus registros de estúdio. Interessados em adquirir uma cópia física, basta entrar em contato com a banda, através de suas redes sociais. Caso queira conferir o material nas plataformas, o mesmo, se encontra disponível no Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidas, Music.Amazon, pandora, Amazon e várias outras. Abaixo link para o Spotify:


Mugo é formada atualmente por:
Pedro Cipriano: Vocal
Guilherme Leal: Guitarra
Faslen de Freitas: Baixo
Weyner Henrique: Bateria

Mais informações:


TAMUYA assina com gravadora e se prepara para lançar single com Marcelo D2

Banda entra para o casting da Electric Funeral Records


Os últimos acontecimentos da política do nosso país motivaram o Tamuya a lançar uma versão em português para a música “Senzala/Favela“, que se encontra no álbum “The Last of the Guaranis“, e conta com a participação de Marcelo D2.
A música será lançada dia 12 de julho durante o show da banda no Garage Sounds Rio 2019 e estará disponível em todas as plataformas de streaming 
Está previsto para agosto o lançamento de videoclipe, que se encontra em fase final de produção. A capa foi desenhada por Angelo Arede, vocalista do Gangrena Gasosa, e inspirada nos traços do renomado escritor e desenhista de Histórias em Quadrinho, Frank Miller. “A ideia era retratar Xangô (que aparece na letra por ser o Orixá da Justiça) de uma forma diferente da tradicional, numa pegada mais moderna." diz Luciano Vassan.
A banda é formada por Luciano Vassan (guitarra e voz), Leonardo Emmanoel (guitarra), JP Mugrabi (baixo), Paula Perez (percussão) e JP Rodrigues (bateria), e sem dúvida é uma das grandes referências do Thrash Metal nacional.
Tamuya é uma banda para ser ouvida e admirada, não só por sua musicalidade mas também por sua presença e posicionamento na cena alternativa brasileira.

Para mais informações acesse:


Banda DYSNOMIA anuncia campanha para divulgação de merch
A Dysnomia inicia neste mês de julho, uma campanha muito bacana para promover todo o Merch produzido! A banda, que está em turnê divulgando seu último trabalho, o Anagnorisis (2018), preparou pacotes superacessíveis para o público que tem interesse em conhecer um pouco mais sobre seu trabalho.

Contamos com o apoio de todos nessa jornada tão gratificante e árdua, que é viver do Metal em sua plenitude em terras brazucas!

Confira! Grande abraço!

DYSNOMIA NAS REDES:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário