terça-feira, 28 de abril de 2020

AlNamrood – “Wala'at”


(2020 – Importado)

Shaytan Productions

Às vezes os ocidentais se põem a blasfemar e endurecer o discurso anti-religião de forma tão superficial e já se acha o revolucionário. Mal sabem a liberdade que temos por aqui. Isso não acontece na Arábia Saudita, país fundamentalista muçulmano e de onde veio o AlNamrood.

Mephisto (guitarra/baixo) Ostron (instrumentos do oriente médio) e Humbaba (vocal) já estão no seu sétimo álbum de estúdio, totalizando mais de quinze lançamentos, se contarmos todos os formatos. E com uma proposta ousada, fazer Black Metal com elementos da música local.

E o negócio funciona. O Alnamrood não equilibra as coisas. Prefere se utilizar do peso, da agressividade do Metal, incluindo aí muita sujeira, e adicionar no ritmo e arranjos, detalhes com instrumentos típicos do oriente médio. Enquanto isso, as vocalizações soam operísticas, com um quê a mais de agressividade, claro.

Vale destacar que a banda, que canta em sua língua pátria, fala em suas temáticas sobre tirania, história antiga de sua cultura, maldade e escuridão, além de anti-religião. Isto é, além de ousar no som, o AlNamrood afronta instituições ditatoriais locais! O Metal é resistência e não tem fronteiras.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário