terça-feira, 21 de abril de 2020

Arte News: SIEGRID INGRID divulga novo single


SIEGRID INGRID divulga novo single
Após um hiato de 18 anos, o SIEGRID INGRID, um dos principais grupos do cenário underground nacional está de volta à ativa, e lança o single “Damned Conviction” para celebrar esse retorno.
“Damned Conviction” é o primeiro registro da banda em 21 anos, já que o último álbum “The Corpse Falls” foi lançado em 1999 pela Cogumelo Records.
Formada em 1989 na capital paulista, a banda lançou ainda “The Choice – 1992 - 7¨ EP” e “Pissed Off – 1995”, ambos pelo selo Rotheness Records.
O SIEGRID INGRID participou de diversas coletâneas, entre elas, a edição comemorativa de 20 anos da renomada gravadora Cogumelo Records ao lado de importantes nomes do metal nacional como: Sepultura, Sarcófago, Overdose, The Mist, Ratos de Porão e Vulcano.
“Damned Conviction” foi gravada no home estúdio da banda e teve a captação dos vocais no estúdio Dual Noise (SP), a produção ficou por conta de Michel Oliveira do Sputinik Studio.
A arte da capa foi desenvolvida por Artur Fontenelle da Dead Mouse Design @deadmousedesign.
“Damned Conviction” traz uma sonoridade insana que mescla Hardcore, Thrash e Death Metal com muito peso e agressividade, essas são as influências que sempre acompanharam a banda.
“Damned Conviction” está disponível em todas as plataformas digitais.
(Official audio): https://youtu.be/cPja-TnF5Dw   

SIEGRID INGRID é:
Punk: Vocal
Borô: Guitarra
Gubber: Guitarra
Luiz Berenguer: Baixo
Evandro Junior: Bateria
Instagram: @siegridingrid.officia l  


HANGAR: Live com tributo ao Metallica no sábado (25)
Um dos patrimônios do Rock curitibano, o Hangar - A Casa do Ócio está no momento com suas portas fechadas ao público em geral. Isso se deve a orientação dos órgãos responsáveis, para a prevenção da Covid-19. Porém, no final de semana que completa um ano de atividade da atual administração, a casa fará uma Live especial via Facebook. A banda Tributrue se apresenta às 20h, tocando na íntegra o clássico Black Album, do Metallica. Mais informações no evento criado na rede social: https://www.facebook.com/events/739732399764455 

O estabelecimento continua em atividade atendendo via iFood e 99 Food, para entregas de bebidas, porções, lanches e refeições. O cardápio conta com diversas opções de alimentação e cervejas, além de água, energético e refrigerante. Esse é o momento de apoiar uma das casas de Rock mais tradicionais, cuja história remete ao começo dos anos 90.

Para se manter em atividade, outra alternativa foi disponibilizar uma venda de vouchers, em valores que poderão ser resgatados pelos compradores após a reabertura do local. A ação Brinde do Bem foi feita em parceria conjunta com a Heineken, que dobrará em prol da casa cada valor vendido pela plataforma Abacashi. A venda antecipada permite a obtenção de recursos para manter o Hangar em funcionamento (com gastos com manutenção, aluguel e funcionários) em um momento tão delicado.

No decorrer das décadas, o Hangar se solidificou como um espaço cultural para bandas dos mais diversos portes, dando espaço a nomes emergentes do cenário local, como também sendo palco de shows de grupos internacionais. Em todos esses anos, a casa já recebeu artistas como Agnostic Front, Evergrey, Richie Kotzen, Eric Martin e Angelus Apatrida, entre outros.

Para comprar seu voucher, acesse o site da plataforma Abacashi: https://brindedobem.abacashi.com/p/hangarcasadoocio 

Redes sociais:

EGO KILL TALENT lança superproduzido videoclipe para novo single "LIFEPORN"

Banda abrirá aos shows do Metallica em Porto Alegre (14/12 - Estacionamento da FIERGS), Curitiba (16/12 - Estádio Couto Pereira), São Paulo (18/12- Estádio do Morumbi) e Belo Horizonte (20/12 - Estádio do Mineirão)

Foto: Lucca Miranda

Após enigmático teaser nas redes sociais, o EGO KILL TALENT, um dos principais expoentes do rock/metal alternativo brasileiro no exterior na atualidade, acaba de revelar o mistério.

O grupo apresentou, no YouTube, superproduzido videoclipe para “LIFEPORN”, segundo single de tão aguardado novo álbum que será lançado mundialmente via BMG. Esta música também está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Amazon Music, Napster, Shazam, GooglePlay, entre outras.  

Neste clipe, Jonathan Dörr (vocalista), Jean Dolabella (bateria/guitarra), Raphael Miranda (bateria/baixo), Niper Boaventura (guitarra/bateria) e Theo Van Der Loo [baixo/guitarra) seguem a bem-sucedida parceria com diretor Denis Carrion, responsável também pelo belo registro audiovisual da recém-lançada “NOW!”.

O material ainda traz cenas do show em Frankfurt (ALE) captadas em drone por Daniel Haussmann (@haussmann_visuals) e takes especiais de Fernando Mencocini.

“LIFEPORN” sintetiza ainda mais o cartão de visitas que a banda quer entregar em sua nova Era. A composição é uma nova mistura de fúria com riffs cortantes e uma melodia que te cativa a cantar a plenos pulmões, na melhor característica stoner.

Confira o videoclipe de “LIFEPORN” em https://youtu.be/BYrLTO4HYFY.  

O EGO KILL TALENT deverá solidificar, neste segundo semestre, as composições gravadas no 606, estúdio do Foo Fighters, em Los Angeles (EUA), e produzido pelo renomado Steve Evetts (The Cure, Dillinger Scape Plan, Sepultura, The Used, Story of The Year, Devil Driver, Everytime I Die, Symphony X).

O grupo tem feito, literalmente, barulho pelos palcos do país e do mundo desde que lançou seu disco de estreia, homônimo, em 2017. Com músicos experientes e um background que os colocou lado a lado para misturar influências que vão do stoner ao hard rock em um caldeirão repleto de ótimas referências, eles ainda têm o apelo pop necessário para o sucesso de grandes bandas, e inicia uma nova fase em 2020 com a promessa de ser um dos destaques do Rock não apenas por aqui.

Você os ouviu quebrando tudo em “Sublimated”, viajou pelo deserto na melodicamente impecável pedrada que é “Last Ride” e, principalmente, os viu em grande estilo nos palcos de shows e festivais como Rock In Rio e Lollapalooza, trocando instrumentos entre os integrantes e proporcionando uma performance à parte a cada canção, com diferentes afinações de guitarra, um grande vocal e uma cozinha poderosa, transmitindo o senso de urgência necessário que parece ter desaparecido da narrativa da maioria dos artistas atuais.

Assista ao clipe de “NOW!” aqui.

O EGO KILL TALENT é o opening act na turnê da banda norte-americana Metallica no Brasil. As quatro datas da “WorldWired Tour” no país foram reagendadas para dezembro e contando ainda com o Greta Van Fleet como special guest.

Os shows acontecerão em Porto Alegre (14/12 - Estacionamento da FIERGS), Curitiba (16/12 - Estádio Couto Pereira), São Paulo (18/12- Estádio do Morumbi) e Belo Horizonte (20/12 - Estádio do Mineirão). Mais informações em https://www.eventim.com.br/metallica em breve.  

A turnê é apresentada pela Elo e produzida pela Live Nation Brasil. Budweiser é a cerveja oficial da turnê. Hospital Sancta Maggiore é o fornecedor oficial de São Paulo.



Links relacionados:


Banda RAIDE lança videoclipe da canção “Rock me Baby “ 
Já está disponível no Youtube e em todas as plataformas digitais, o novo single da banda Raide, “Rock me Baby”.   
A canção que fala sobre motocicletas, o universo dos moto-clubes e o bom e velho Rock and Roll, é uma homenagem aos apaixonados por duas duas rodas.  

“Nós sempre participamos de eventos em moto clubes e também temos paixão por motos, por esse motivo resolvemos criar essa canção aos rockeiros do asfalto.” Fernando Telles 

O videoclipe foi captado da gravação que a Raide fez para o Estúdio Show Livre em São Paulo.  

Formada por Fábio Camurci (Voz), Fernando Telles (Guitarra), Victor Hugo Prado (Baixo), Alison Santos (Bateria), a Raide traz em seu som características marcantes do rock anos 80, sem perder a jovialidade dos dias atuais.     

Confira o videoclipe no link: https://www.youtube.com/watch?v=uKGg2YbJM0w 

Ficha técnica 
Apresentação e roteiro: Clemente Nascimento 
Produção: Aline Oliveira e Fernando Corrêa 
Iluminação: Raphael de Freitas 
Imagens: Luiz Paludeto e Kauê Figueiredo 
Fotografia: Caru Leão 
Edição: Kauê Figueiredo 
Direção de corte: Fernando Corrêa e Raphael de Freitas 
Transmissão: Luiz Paludeto 
Captação, mixagem e masterização de som: Jeff Molina, Wagner Bernardes 
Artístico: Lucas Laranjeira 
Finalização e arte: Raphael de Freitas e Luiz Miranda 
Diretor artístico: Clemente Nascimento  
Direção: Raphael de Freitas 
Direção geral: Walter Abreu 


MANIFESTO BAR organiza lives com shows plugados e acústicos

Tradicional bar e casa de shows de São Paulo, o Manifesto Bar está fechado por causa da pandemia do coronavírus. Porém, vem organizando lives em seu canal no YouTube e Instagram, apresentando shows plugados e acústicos com bandas-tributo e artistas durante o período de isolamento social.

"Nesses tempos de COVID-19 temos que nos adaptar e esta foi a forma que conseguimos levar o Manifesto até a casa de todos nossos amigos e clientes, pois, além de colaborar com a casa e os músicos, todos efetivamente estão com saudades e falta do bom e velho rock'n'roll", declarou Silvano Brancati, um dos proprietários do Manifesto Bar, que abriu suas portas em 1994. "O Manifesto começou a funcionar em novembro de 1994. Portanto, seja como for, nós vamos seguir celebrando esta marca", acrescentou.

"Para nós foi uma grande oportunidade de levar um pouco de alegria para a galera que está carente e com saudades das baladas Metal. E fizemos isso sem sair de casa, pois o Manifesto Bar é a nossa 'casa'!" comemorou Flavio Souza Jr., guitarrista do Hell Patrol (Judas Priest Tribute), que se apresentou no último sábado (18). "Além disso, o próprio Judas Priest compartilhou um trecho da nossa live nos histories oficiais da banda", acrescentou.

Live Manifesto – Sábado (25):
20h – Discotacagem Edu Rox
21h – Show Faith no More Cover Brasil
22h30 – Discotacagem Edu Rox

A banda Faith No More Cover Brasil, que está na ativa há mais de dez anos, conta com Duda Franco (vocal), Dieego Lessa (baixo), Thomás Freits (guitarra), Marcos Oliveira (teclado) e Jefferson Jacaré (bateria). "Para nós será uma experiência nova. Acredito que o mundo e a indústria da música estão sofrendo com o isolamento social, mas a nossa intenção é a mesma quando estamos no palco, pois queremos proporcionar momentos de alegria para os fãs, especialmente aos que curtem o trabalho do Faith No More", declarou o baixista Dieego Lessa. "Nosso repertório será repleto de clássicos, entre eles 'From Out Of Nowhere', 'Falling To Pieces', 'The Gentle Art of Making Enemies', 'Edge Of The World', 'Midlife Crisis', 'Digging The Grave', 'Surprise! You’re Dead', 'We Care a Lot' e, claro, 'Epic'", acrescentou.

O DJ Edu Rox afirma que está sendo bem complicado trabalhar com entretenimento. "Como estamos passando por essa situação complicada, a live acaba sendo um tipo de 'consolo', tanto para nós que fazemos quanto para o público. Abro a live batendo um papo divertido com a galera, que é focado em música, mas conversamos de tudo", observou. "Peço para quem tem banda mandar o material, rolo um trecho no Spotify, pois acho importante divulgar bandas novas. Na sequência, entra a live direto do bar com alguma banda cover mandando som. Por isso, pedimos para que colaborarem com a Vakinha, tanto para o bar quanto para os músicos", acrescentou Rox, que revela uma novidade para o sábado (25). "Teremos uma novidade, pois vou começar a entrevistar personalidades do mundo da música e o primeiro será Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr. Sin. Tenho certeza que o resultado será ótimo!", concluiu.

Link para a Vakinha Virtual: vaka.me/1009761

Inscreva-se no canal do YouTube:
https://www.youtube.com/user/ManifestoBar666

Site relacionado: http://www.manifestobar.com.br/


FIGHTER: Confira vídeo ao vivo da música “Pra Não Desistir”
Grande representante do Hard Rock da Serra Gaúcha, a banda Fighter divulga novo vídeo ao vivo, para a faixa “Pra Não Desistir”, presente no álbum “VII”, lançado em março. Reunindo músicas dos EPs “Rise” (2016), “Equilibrium” (2018) e “Feeling” (2019), Cesar Branco (vocal), Alexsandro Gabrielli (guitarra e backing vocal), Guilherme Adamatti (bateria), Gustavo Raasch (guitarra e backing vocal) e Mateus Sousa (baixo) tem liberado um vídeo por mês, mostrando como é o show do grupo ao vivo, um misto de feeling e energia contagiantes. Todo o trabalho de filmagem do vídeo ficou a cargo da produtora Elf Mídia Indoor, enquanto a produção passou pelas mãos de Jonas Godoy, do Estúdio Linha Sonora (Caxias do Sul/RS) e edição de vídeo realizada por Guilherme Adamatti. A arte da capa foi criada por Jennifer Poletto, da Náufragos Design.

Assista ao vídeo de “Pra Não Desistir”:

Sobre “Pra Não Desistir”, o vocalista Cesar Branco conta que a faixa carrega uma forte dose de otimismo, seguindo a linha “pra frente” que suas letras apresentam. Presente originalmente no EP “Rise”, de 2016, Cesar declara: “Uma das líderes do repertório da Fighter. Nosso objetivo é levar o público ao seu "estado máximo" de alegria, motivação, questionamento e superação. Falando especialmente da "Pra Não Desistir", admito que ela já era, em meio ao seu nascimento, um tapa na minha própria cara; depois então, nem se fala! Pois independente de crença ou religião, um individuo que não acredita em si mesmo, mesmo que minimamente, já morreu para o Mundo. Sendo assim, não pode em hipótese alguma ser hipócrita o suficiente para tentar mudá-lo. Espero que a mensagem de "Pra Não Desistir" seja tão forte e útil para o ouvinte como foi para mim mesmo." 

Formada em 2008, na cidade de Caxias do Sul/RS, a banda possui em sua discografia cinco EP's e dois álbuns: "Basta Querer" (2008), "Sem Limites" (2011), "FIGHTER2012" (2012), "Rise" (2016/2017), "Equilibrium" (2018), "Feeling" (2019) e o novo "VII (ao vivo)" (2020). Para seguir adiante e com nova formação, o grupo está selecionando um baixista e um guitarrista, que de preferência possuam influências de Classic Rock, Hard Rock e Heavy Metal. Aos interessados, basta entrar em contato pela página oficial da banda no Facebook, Instagram ou Whatsapp ((54) 984146773). Também foi disponibilizado no canal da banda no Youtube vídeos de versões acústicas para as músicas “Nada a Perder”, “Liberdade” e “Seus Segredos”, apresentadas no dia 11 de abril no Quarentena Rock Online Fest, organizado pelo canal Heavy Talk, comandado por Lucas Steinmetz.

Ouça “VII” no Spotify:

Contatos:


FÖXX SALEMA: Vocalista divulga “making-of” de “Rebel Hearts” e anuncia live para sábado
Prestes a completar um ano de seu lançamento, o debut da vocalista Föxx Salema tem conquistado diversas resenhas elogiosas e imenso respeito por parte da imprensa especializada e fãs de Heavy Metal em geral, apesar dos constantes ataques virtuais perpetuados por uma parcela insignificante de pessoas de má índole e preconceituosas. “Rebel Hearts”, disponibilizado em todas as plataformas digitais em maio de 2019 e lançado também em formato físico, agora está sendo divulgado através de vídeos “making-of” de suas gravações, onde os detalhes das músicas poderão ser visualizados de forma mais direta. Foram produzidos “making-of” tanto dos vocais quanto dos outros instrumentos, e todo o material está disponível no canal oficial de Föxx Salema no Youtube. A vocalista comenta: “Eu acredito que quem é fã de Heavy Metal em geral tem curiosidade por natureza e gosta de saber como seus discos preferidos são produzidos, podendo ter uma visão maior sobre a obra e detalhes até então desconhecidos. No meu canal no Youtube também é possível conferir versões que gravei para clássicos do Heavy Metal, como “Jawbreaker” (Judas Priest), “Wait for Sleep” (Dream Theater), “Before the Winter” (Stratovarius) e “Nothing to Say” (Angra), “À Tout le Monde” (Megadeth), entre outros. Além disso, há vídeos em que falo sobre Identidade de Gênero e diversos videos ao vivo e entrevistas”. 

Confira o making-of das gravações dos vocais:

Föxx Salema também divulga para o próximo sábado, 25/04, uma live no Instagram sobre sua carreira, respondendo perguntas sobre seu trabalho e planos futuros. A live será realizada a partir das 20:30h e contará ainda com a presença do seu marido e tecladista Cleber Magalhães e também do baixista Tony Lessa. “Rebel Hearts”, que ficou em sétimo lugar na votação de Melhores do Ano pela revista Roadie Crew, recebeu uma resenha detalhada de Will Dissidente no começo de abril no portal Whiplash, aonde o redator vai além da música e resume bem o perfil da vocalista: “Föxx Salema é uma mulher transgênera (que não fez a mudança fisiológica no corpo) e ativista de esquerda pelos direitos humanos e pelos direitos civis, com respeito às minorias e contra a disseminação do ódio. Sua identidade de gênero, sua orientação sexual e sua luta pela liberdade e por um mundo com justiça social não só prevalecem como dão o tom de sua música. Não é necessário ser de esquerda ou LGBT+ para curtir o som da musicista, mas é preciso ter mente aberta e livre de preconceitos para compreender e aceitar a mensagem passada”.

Confira a resenha completa:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Membros do VENOM INC/MASSACRE lançam álbum inspirados na quarentena
Jeramie Kling (VENOM INC, MASSACRE, THE ABSENCE) e Taylor Nordberg (MASSACRE, THE ABSENCE) têm trabalhado duro no estúdio em suas próprias casas no Smoke & Mirrors Productions em Spring Hill, Flórida. O objetivo: escrever, gravar, mixar e lançar uma música em cada dia. Cada dia do projeto é um estilo diferente de metal, com músicos convidados de todo o mundo. O álbum inspirado na quarentena inclui membros de ENTRAILS, WOMBBATH, ARSIS, ROSS THE BOSS, VENOM INC, NORTHTALE, I AM MORBID, TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, SAVATAGE, IMMORTAL GUARDIAN, ENFORCER, ALLEGAEON, WARBRINGER, MUTOID MAN, SOILWORK, INFERNAEON, KREATOR, BLACKGUARD, EDGE OF SANITY, SKITSYSTEM, MARDUK, EXHUMED, GRUESOME, GRAVE, DISMEMBER, HEATHEN, EXODUS.

Na criação por trás do projeto, Kling disse: "Foi realmente simples assim, decidimos escrever uma música em um dia e lançá-la. Esse dia passou a ser sábado e o chamamos de Slam Saturday. Depois, foi só por gênero. Nós queríamos fazer! Começou bastante impressionante." Nordberg acrescentou "Decidimos entrar em contato com alguns amigos de outras bandas para ver se eles colaborariam, já que todos estão presos em casa, e isso tem sido um processo louco e uma lista louca de músicos talentosos".

A música mais recente e final do projeto inclui Noah Martin (ARSIS) no baixo, Brian Stephenson (OLD JAMES) nos vocais e Kragen Lum (HEATHEN, EXODUS) na guitarra. "A Silent War" da Smoke & Mirrors Productions e as 11 faixas anteriores do projeto podem ser ouvidas na página de bandcamp abaixo.



IGNEA lança versão exclusiva de "The Realms of Fire and Death"
O IGNEA é uma banda de metal melódico ucraniano com um som moderno, misturando riffs pesados ​​com elementos sinfônicos, eletrônicos e folclóricos que criam uma poderosa experiência semelhante ao OST. Mantendo-se fiel à essência melódica de sua música, o IGNEA também acrescenta toques de brutalidade, incorporando ocasionalmente vocais extremos, blast beat explosivos.

Hoje, a IGNEA anuncia uma edição exclusiva de seu novo álbum, "The Realms of Fire and Death", a ser lançado pela Kadabra Music em 3 de julho de 2020 e exclusivo para distribuição física. O CD estará disponível como um digipak de 4 painéis e será distribuído pela Plastic Head no Reino Unido / Europa e Rock Inc. (BeNeLux).

Agora você pode encomendar esta edição exclusiva do disco no Bandcamp:


A vocalista Helle Bogdanova comenta a parceria da banda com a Kadabra Music: “Sendo uma banda totalmente DIY, estamos empolgados em dar nossos primeiros passos na direção da distribuição física. Essa nova etapa começa com o registro adequado e os parceiros adequados. "The Realms of Fire and Death" é a melhor música que criamos até agora, é muito bem pensada e madura para o IGNEA. Também temos sentimentos calorosos em relação a Portugal. A Metal Hammer Portugal sempre nos apoiou com suas críticas, mesmo nos dias em que estavam sob a marca Ultraje. O Vagos Metal Fest foi um dos nossos principais festivais de todos os tempos. E agora temos a Kadabra Music como nossos parceiros de distribuição física, que nos ajudarão a levar o disco às prateleiras das lojas europeias de música online e offline. Aqui está uma cooperação frutífera!”

"The Realms of Fire and Death" é um álbum conceitual com fortes histórias, metáforas e símbolos. É dividido em três partes principais, cada uma composta por 3 músicas. Cada parte descreve uma história separada, trazendo os temas do fogo e da morte de diferentes perspectivas. Musicalmente, "The Realms of Fire and Death" é um álbum de metal com som moderno, apresentando a dinâmica de mudar de partes mais leves para partes mais brutais e, ainda assim, preservando o lado melódico dele. Enquanto a banda trabalhava no sentido sinfônico, o lado melódico do novo álbum é executado através de vários sintetizadores e sons eletrônicos.

Assista ao vídeo da faixa "Disenchantment" abaixo:

IGNEA | Website: https://ignea.band 
KADABRA MUSIC | Online Shop: http://www.kadabramusic.com 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário