quarta-feira, 22 de abril de 2020

Tributo Santo – “Tarde Demais”


(2020 – EP – Nacional)

Independente

O Tributo Santo é um grupo cristão que mescla Rock e Metal (principalmente) em sua sonoridade. Iniciou seus trabalhos no cenário gospel e depois decidiu se enveredar pela música pesada, mantendo as temáticas cristãs, incluindo optando por cantar em português.

É difícil encaixar a sonoridade da banda em um rótulo, pois há diversas referências. As músicas soam pesadas, possuem melodias interessantes e trazem muito do Heavy Metal em si. Mas o ar moderno as colocam em algo mais atual e com as linhas vocais ganham ares acessíveis.

É importante ressaltar que estamos diante de uma banda com músicos de gabarito alto. Pois temos ótimas bases de guitarras, que aliás, são bem estruturadas e com solos propícios, além de uma cozinha de uma coesão ímpar. Isso sem contar as camas de teclados milimetricamente bem encaixadas.

São quatro ótimas composições que ficam na cabeça logo de cara. As letras, bem-intencionadas, podem incomodar o ouvinte secular, pois trazem os temas cristãos e algumas que apelam um pouco para o louvor. No mais, um trabalho musical acima da média e muito bem produzido.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário