segunda-feira, 25 de maio de 2020

Anjos da Sombra – “Anjos da Sombra”


(2020 – Nacional)

Independente

O motociclismo sempre esteve ligado à música pesada, vide Born To Be Wild, do Steppenwolf, ser um dos hinos do movimento e bandas como Saxon e centenas de outras prestarem homenagens às duas rodas (ou mais). O Anjos da Sombra se formou neste meio em 2015.

Agora, o grupo carioca chega ao seu primeiro trabalho bebendo totalmente nas fontes do Rock/Metal dos anos setenta e oitenta, resgatando um pouco da fúria do Heavy Metal cantado em português que fez o underground nacional estremecer há cerca de 30 anos atrás.

Com grande influência do Metal tradicional britânico, incluindo riffs típicos e partes com guitarras gêmeas, além de uma cozinha que conduz os ritmos variados com precisão, o Anjos da Sombra consegue fazer um trabalho empolgante e manter este pique durante toda audição do álbum.

Cantando em português e com um bom equilíbrio nas linhas de voz, a banda consegue destilar temas até que positivos, engajados socialmente e também de cunho mais particular. Uma melhor lapidada na produção trará ainda mais benefícios num futuro lançamento, porém, nada que tire o brilho desta estreia.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário