segunda-feira, 25 de maio de 2020

Arte News: DIA DO ORGULHO NERD: Conheça 10 músicos nerds do Metal


DIA DO ORGULHO NERD: Conheça 10 músicos nerds do Metal
Na data de 25 de maio é comemorado em todo o mundo o Dia do Orgulho Nerd. Grupo que antes era excluído, hoje ganha cada vez mais espaço nas principais mídias. E no metal não é diferente. O gênero musical sempre teve entre seus ouvintes fãs de RPG, jogos de videogame, jogos de tabuleiro, animes e, até mesmo, fãs de literatura fantástica e ficção científica. Nesta lista, vamos conhecer um pouco mais dos nomes do metal que são, assumidamente, nerds! 

Aline Happ (Lyria)

A vocalista da banda de metal sinfônico brasileira, Aline Happ, coleciona action figures e também é uma grande apreciadora dos jogos do SNES, da Nintendo, e do Playstation. No perfil do Instagram da banda sempre existem conteúdos voltados para jogos da época como Power Rangers e Lara Croft, além de cosplays de personagens famosos.

Rod Wolf (Lyria)

Mais um integrante do Lyria tem sangue nerd correndo nas veias. O guitarrista do Lyria, Rod Wolf, é um fã declarado do anime Cavaleiros do Zodíaco, chegando a nomear o seu filho como “Milo”, o Cavaleiro de Escorpião. Nos games, Rod é um ávido jogador de FIFA, The Last of Us, Battlefield, Mortal Kombat e tem como preferido a série clássica de Hideo Kojima, Metal Gear.

Cristina Scabbia (Lacuna Coil)

A vocalista da banda italiana Lacuna Coil, Cristina Scabbia é uma nerd de carteirinha. Fã de Star Wars, não faltam demonstrações em seu Instagram da paixão pelo mundo criado por George Lucas. Desde penteados a la Leia a abraços a Stormtroopers, a cantora não deixa de demonstrar o amor pelos personagens de Star Wars, principalmente, Darth Vader.

Bruno Sutter (Massacration/Detonator)

Conhecido pelo humor em relação aos estereótipos do metal, e pelo alcance de sua voz, Bruno Sutter é um nerd que é figurinha carimbada em eventos de anime. Em sua carreira solo, tornou-se o intérprete do tema de encerramento do Dragon Ball Super, no Brasil. E promoveu o lançamento da saga Noites de Trevas: Metal, da DC Comics, como o seu personagem Detonator. Em mais uma participação no mundo nerd, o músico é o narrador do game de batalhas de carros online, chamado Heavy Metal Machines, na Steam.

Monica Possel (Hamen)

Apaixonada por ficção científica e teorias de realidades paralelas, a vocalista da banda de metal sinfônico Hamen, Monica Possel, é leitora assídua da obra de Arthur C. Clarke, C.S. Lewis, Dan Brown, William Gibson e Stephen King. O disco de estreia da banda brasileira, Unreflected Mirror, conta com letras conceituais, que falam sobre o mundo pós-moderno, a máquina que devora pessoas e a busca pelo poder, temas frequentes em obras de ficção científica, inspirada na obra de Arthur C. Clarke.

Christopher Lee (solo)

Sir Christopher Lee é mais conhecido pelo público nerd como Saruman, o mago branco que aparece na trilogia de O Senhor dos Anéis, e também no filme O Hobbit. Mas poucos sabem que o ator, morto em 2015, também cultivava fortes ligações com o metal. Grande fã do gênero, usou o seu timbre para gravar QUATRO álbuns de Heavy Metal, além de três EPs, incluindo um com canções de Natal. Ele também participou de álbuns do Rhapsody of Fire e Manowar, narrando e cantando.


Assista Christopher Lee cantando com Rhapsody of Fire: https://youtu.be/Z93SdirnzTw

Dio (Black Sabbath, Rainbow, Elf, Heaven and Hell)

Uma das vozes mais potentes do metal, Dio, morto em 2010, leva os fãs a um mundo de fantasia, com batalhas, goblins e elfos. Como se já tivesse vivido em épocas mágicas, Ronnie James Dio cantava como se estivesse em uma campanha de D&D, como podemos ver no clipe de “Holy Diver”, em que o músico encarna a persona de um humano bárbaro, lutando com sua espada contra um outro humano.


Assista "Holy Diver", do Dio: https://youtu.be/2lvs2FzF64o

Edu Falaschi (Angra e Almah)

O vocalista Edu Falaschi, do Almah e ex-integrante do Angra, é fã de jogos de videogame há algum tempo, mas durante essa quarentena, o músico resolveu investir em um canal de YouTube. Em entrevista ao site UOL, ele contou que a paixão por games começou em 1981, quando ganhou um Atari 2600, e se estende até hoje com a sua paixão pelo FIFA. Vale lembrar que a música “Nova Era”, foi tema de um jogo da Sony no Japão, e Edu Falaschi é mais um da lista que é fã de Cavaleiros do Zodíaco, chegando a cantar o tema do anime, que depois originou o grupo “Cavaleiros in Concert”, que se apresenta em eventos de anime e geeks.

Amy Lee (Evanescence)

A vocalista do Evanescence, banda americana de metal alternativo, é mais uma das que mantém a sua chama nerd acesa. Recentemente, no fim de uma turnê com a violinista Lindsey Stirling, a cantora vestiu-se de Chewbacca e apareceu de surpresa no palco. Na área dos games, junto de sua banda, Amy Lee cantou a música-tema do Gears of War 5, chamada The Chain.


Assista o vídeo de Amy Lee vestida como Chewbacca: https://youtu.be/Ao3Gbk3h1QE

Steve Harris (Iron Maiden)

O baixista e fundador do Iron Maiden, Steve Harris, é o pai de todos as bandas nerds de metal. Principal compositor da banda britânica, em suas letras é possível encontrar referências a literatura, cultura pop e ficção científica. Como por exemplo, na capa de “Powerslave”, em que é possível encontrar um grafite, entre os hieróglifos da capa, onde está escrito “Indiana Jones Was Here, 1941”. Mas nada se compara aos easter eggs da capa do álbum “Somewhere in Time”, que traz referências à Tardis (Dr. Who), Batman, o vôo de Ícaro, Philip K. Dick (autor de ficção científica), The Tyrell Corporation (Blade Runner), Fundação (livro de Isaac Asimov), uma espaçonave e Eddie como um android.


WEIGHT OF EMPTINESS: Banda de Melodic Doom Death disponibiliza novo Lyric Vídeo! 
A banda WEIGHT OF EMPTINESS, um dos expoentes do Melodic Death Doom chileno, acaba de lançar um novo Lyric Video para a faixa "Weight of Emptiness" do seu primeiro disco "Anfractuous Moments for Redemption", como forma de comemorar os 5 anos da banda.

Nas palavras da banda:

"Neste quinto aniversário, queremos agradecer a cada um dos camaradas que passaram pela banda, nosso primeiro baixista David Hernandez, que acreditou na idéia inicial da banda; o baixista Manolete Villarroel, que deixou sua marca na banda, não apenas contribuindo como baixista, mas também em apoio logístico e um grande senso de humor; o Drum Session Daval Astrom, que nos apoiou em alguns shows em 2017 com uma performance impecável; Axel Pizzi, que é um tremendo gerente de palco desde 2016, até cruzando os Andes conosco; ao gigante Miguel Toro Díaz, que cuidou do nosso som em momentos memoráveis e, finalmente, a todos aqueles que sempre nos apoiaram e curtiram a banda"

Confiram abaixo o Lyric Vídeo:

Em paralelo, a banda segue promovendo o seu segundo álbum intitulado "Conquering The Deep Cycle", lançado em 2019 pelo selo "Australis Records" .

Para conhecer mais sobre a banda, acesse o link abaixo:
https://www.emmusicmanagement.com/weight-of-emptiness


NERVOCHAOS: Assista primeiro episódio do novo ‘Reports From The Studio’

Nesta semana o NervoChaos iniciou a pré-produção de seu novo álbum, que será o sucessor de “Ablaze” (2019 - Hammerheart Records).

A pré-produção foi realizada no estúdio Espaço Som, em São Paulo. Nesta etapa de pre-produção, a banda se reuniu para os últimos ajustes junto com o produtor Adassi (Fuel Music Studio).

A cada etapa do processo de gravação, a banda estará lançando novos episódios do ‘Reports From The Studio’.

O novo álbum será lançado em 2021, ano que a banda completará 25 anos ininterruptos de carreira. A formação do NervoChaos é Brian Werner (vocais), Luiz “Quinho” Parisi (guitarra), Woesley Johann (guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria).

Assista:
https://youtu.be/9kwJWNtQuSg


www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br


BRAZILIAN METAL ATTACK VOL 2: confira o lançamento da coletânea
A coletânea Brazilian Metal Attack Vol 2 é um lançamento do canal do YouTube Covil do Lobo. Lançada no dia 22 de maio, a segunda edição da compilação que reúne as bandas Facing FearYuri FuloneNightwolfLecherEletric PoisonCruzadasCavaleiro DragãoBrothers of SwordBiter e Helltown pode ser conferida pelo link https://bit.ly/3d0RPxR

Assessoria Brauna Music Press


ALÍRIO NETTO e DARREN REEVES, do QUEEN EXTRAVAGANZA, lançam versão da faixa “Time” de Freddie Mercury

O ator e cantor Alírio Netto lança em parceria com Darren Reeves, o tecladista do Queen Extravaganza, banda produzida pelo Brian May e Roger Taylor, uma versão para a faixa “Time (Waits For Nobody)”, da carreira solo de Freddie Mercury. Darren Reeves é diretor musical de várias produções, incluindo o We Will Rock You. A faixa foi escolhida para acolher os fãs neste momento especial da humanidade em virtude do Coronavirus. O vídeo foi gravado com cada um dos artistas em suas casas, respeitando o distanciamento social.

Assista “Time”:
https://youtu.be/gwdFAhqF6Z0

“Essa é uma das músicas mais lindas da carreira solo do Freddie Mercury. Ao lado do meu amigo e Darren Reeves, tecladista do Queen Extravaganza, da qual eu sou o vocalista, tivemos a ideia de fazer uma versão cada um na sua casa homenageando um artista que faz parte da vida de nós dois. Um fato curioso é que essa música faz parte de um musical chamado “Time””, disse Alírio Netto.

Alírio Netto conta com mais de 20 anos de carreira e protagonizou em sua carreira musicais como “Jesus Cristo Superstar” e “We Will Rock You”. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice, Lince, Age of Artemis e solo com o álbum “João de Deus”. Alírio segue com a banda brasileira Shaman e Queen Extravaganza, tributo oficial ao Queen, idealizado por Brian May e Roger Taylor.

Links relacionados:
Site Oficial:
http://www.alirionetto.com/
Facebook Alirio Netto:
https://www.facebook.com/nettoalirio/
Instagram: @alirio_netto


SOLARISPHERE: Primeiro EP será lançado no início de junho; confira a capa
A banda SOLARISPHERE, de Rondonópolis/MT, anuncia o lançamento de seu primeiro EP para o dia 04/06. Composto de quatro faixas, o trabalho – que leva o nome da banda - será distribuído digitalmente pela Wargods Press, em todas as plataformas digitais. Formado por Caio César (baixo/vocal), Lucas Codorniz e Rafael Mafra (guitarras) e Nelson Júnior (bateia), o SOLARISPHERE investe pesado no Stoner Rock/Heavy Metal, imprimindo uma pegada única em meio à influências de Fu Manchu, Black Drawing Chalks, Hellbenders, Mad Monkees, Black Sabbath, Green Lung, Stolen Byrds, Disaster Boots, Orange Goblin, Queens of the Stone Age, Kyuss, Sleep, etc.

O grupo deu início às atividades em 2018, com o intuito do fortalecimento da cena alternativa regional através de uma proposta de som fora do convencional, conhecido como Stoner Metal. Através de um som alternativo autoral, o quarteto procura renovar a cena local com riffs marcantes e diferenciados. A banda surgiu das cinzas de outro projeto local, o Electric Void, conforme conta o baixista e vocalista Caio, que completa: “Devido à falta de compromisso de alguns membros, culminado com o fato de uma banda gringa também ter surgido com o mesmo nome, optamos pelo encerramento do projeto e início deste. Basicamente todos os integrantes tinham projetos anteriormente, eu tocava numa banda de Death Metal chamada Remnants, enquanto o Nelson tocava com o Astrodogs e o Rafael em uma banda cover local chamada H47. Já o Lucas basicamente é o mais experiente no termo autoral, pois fazia parte de diversos projetos em Minas Gerais.”.

Com menos de um ano de estrada, já no segundo semestre de 2019, são disponibilizados os singles “Fade” e “My Mind”, obtendo excelente receptividade por parte do público local, garantindo assim diversos convites para shows na região. O ponto alto deste primeiro ano de jornada foi o show de abertura para o lendário baixista Nick Olivery (ex-Kyuss e Queens Of The Stone Age) e seu Mondo Generator em Cuiabá/MT, no dia 17 de novembro, sob a tutela da Vendetta Produções. Agora com “Solarisphere” prestes a ser lançado, o SOLARISPHERE busca garantir seu espaço no Stoner Rock/Metal nacional. Novas versões de “Fade” e “My Mind” integrarão o EP ao lado de “Slime” e “Lost Thoughts”. O projeto gráfico do EP foi criado por Rafael Panegalli

Ouça o single “Lost Thoughts”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa:  www.wargodspress.com.br


INFECTOR CELL: escute entrevista concedida ao programa Metal com Batata
Após conceder entrevista ao programa, Metal Com Batata no último sábado, a banda Infector Cell, convida aqueles que perderam a oportunidade de conferir o bate-papo, a acessar e escutar na íntegra como foi essa conversa sobre a carreira de um dos principais grupos de Thrash Metal do estado de São Paulo.

A entrevista acaba de ser disponibilizada no Mixcloud do programa e você confere, acessando o link abaixo:

Formação:
Allan Pereira – Vocal
Fagner Oliveira – Guitarra
Giovanni Tolosa– Baixo
Fernando Santos – Bateria

Mais informações:


CLAUSTROFOBIA: disponibiliza novo vídeo em modo Quarantine Sessions, assista War Stomp
Enquanto o mundo se encontra enfrentando a pandemia do Covid-19, sendo em muitos países obrigatório o isolamento social, os músicos do Claustrofobia, estão semanalmente apresentando vídeos em modo “Quarantine Sessions” de grandes clássicos de sua carreira.

Após disponibilizar as versões ao vivo em estúdio de Thrasher, Bastardos do Brasil e Caosfera, o Claustro acaba de disponibilizar o vídeo de War Stomp, em seu canal oficial de YouTube.

Assista ao vídeo abaixo:

Em breve novos vídeos serão disponibilizados pela icônica banda de Thrash metal brasileiro, que atualmente reside em Las Vegas/ E.U.A. O vídeo foi gravado no Swamp Loco Studios, a mixagem ficou a cargo de Caio D’Angelo (Baterista) e a edição das imagens, feitas por Rafael Yamada (baixista).

Formação:
Marcus D’Angelo – vocal, guitarra
Rafael Yamada – baixo
Caio D’Angelo – bateria
Links importantes


IMPESTED: apresenta oficialmente novo baterista
Na cidade de Curitiba, o músico Vitão, é conhecido por muitos pela sua performance como vocalista e baixista da Exylle, porém, muitos não sabem que ele desde 2015, se aventura na bateria e sempre desejou fazer parte de uma banda como baterista oficial.

Pois esse desejo acaba de ser oficialmente realizado e Vitão, é confirmado como novo baterista da banda Impested. Com esse anuncio o grupo confirma o novo lineup e se prepara para uma série de novidades e lançamentos.

Vitão que tem como grandes influências os bateristas, Donal Tardy (Obtuary) e Igo Cavalera, revela o sentimento de estar à frente da Impested como músico oficial do grupo: “Sentimento de estar na banda e o que posso trazer para agregar ao estilo da banda. Estou bem animado em ter recebido o convite da Impested, pronto para esse novo desafio, a banda é de um estilo de metal mais moderno qual eu gosto muito também, porém nunca tive a oportunidade de tocar em uma banda desse estilo, e isso é algo que vai agregar muito ao meu conhecimento como musico, e é claro para os outros integrantes da banda também através da troca de experiências que teremos, e aos meus olhos isso é o que mais ajuda um músico a se desenvolver”.


O baterista da Hell Gun, CJ Dubiella, tem fundamental importância no histórico de Vitão na bateria, pois foi através desta amizade, que o atual músico do Impested, obteve valiosas sobre técnicas e ritmo no instrumento.
Com essa confirmação, em breve, a Impested irá revelar os próximos passos e lançamentos que estão sendo preparados pela banda. Fica sempre ligado e siga as redes sociais do grupo.

Impested:
João Lucas Espíndola – Vocal
Vinicius Alexandre – Guitarra
Guilherme Cit – Baixo/ Backing Vocals
Tom Cardoso – Guitarra
Vitão - Bateria

Mais informações:


SECOND VEIL: banda revela data oficial de liberação de disco autointitulado nas plataformas digitais
Lançado oficialmente no ano de 2016, o disco de estreia do Second Veil, finalmente tem data confirmada pela banda para sua liberação nas plataformas digitais.

O disco que inicialmente foi lançado apenas em formato físico, agora será disponibilizado para todos os fãs e usuários de Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Music Amazon e várias outras, no dia 01 de junho de 2020, ou seja, próxima segunda-feira.

O material conta com 07 músicas autorais, todas cantadas em português e algumas das músicas podem ser conferidas no YouTube, entre elas, o clipe oficial de Mistérios.

Confira a Tracklist oficial do registro, Second Veil:
01 – Cadeia da Alma
02 – Mistérios
03 – Consequência
04 – Redenção
05 – Livra-Me
06 – Sangue do Cordeiro
07 – Pai Nosso

Formação:
Márcio Brunelli – Vocal
Francis Tangoleto – Baixo
Eduardo Colagrai – Guitarra
João Soares – Bateria

Links:


FEIOS SUJOS E MALVADOS: banda lança oficialmente, novo videoclipe para single inédito, Exorcismo
O aguardado novo clipe do Feios Sujos e Malvados, Exorcismo, acaba de ser oficialmente lançado no canal de YouTube do grupo de Crossover/Hardcore.

Criado em formato de animação, o vídeo possui imagens consideradas pesadas e de cunho crítico ao fanatismo religioso. A banda que sempre cria suas letras sob a perspectiva dos males causados pela mente humana, não perdeu a oportunidade de revelar em sua nova música, o quão a religião é um dos grandes pilares da destruição do homem e de sua sociedade.

Assista ao clipe:

Produzido por Adriano Lima, responsável pela FilmMaker, o vídeo é uma sátira muito bem elaborada, onde os músicos da banda, são retratados em desenhos.

O guitarrista e fundador da Feios Sujos e Malvados, Geraldo Cápile, revelou o conceito de Exorcismo: “Curiosidade sobre essa música, foi a primeira música dos FSM, porém registrada apenas no 2º álbum, revela o lado comédia da banda, afinal humor também se faz necessário na obra de uma banda, para amenizar os temas pesados, ácidos e indigestos que a banda trabalha. Quem diria que dessa primeira música mais 23 surgiriam e, o processo criativo continua em plena atividade”. “Os FSM no seu primórdio era apenas uma banda cover que tocava cover de RDP, Sepultura, Misfits, Zumbis do Espaço, MotorHead entre outras bandas, e durante a viagem para sua primeira tocada fora de sua cidade de origem, indo tocar no 1º Toca Rock em Conceição do Araguaia, param para pernoitar na cidade de Xinguara, lá o nosso cicerone extremamente alcoolizado acidenta-se de moto, tendo duas costelas quebradas, quando o mesmo chega em sua residência, passa a ser exorcizado por sua genitora, para aceitar ser hospitalizado, a cena protagonizada por esses personagens ficou gravada na memória de Geraldo Capilé, que resolve compor a primeira música autoral dos FSM, fazendo com que a banda deixa-se de ser banda cover e enveredasse no universo autoral”. “Então escolheu-se o filme O Exorcista (1973) para inspirar a letra que descreve uma pessoa que acaba de despertar, acordar de uma sessão de exorcismo, o que essa pessoa sente neste momento, e quais as lembranças que começam a surgir na sua memória”.

O novo disco será chamado de Crime e Castigo, e será o segundo da carreira do grupo. Em breve a música, Exorcismo também será liberada em todas as plataformas digitais.

O Feios Sujos e Malvados é formado por:
Rugal – Vocal
Geraldo Capilé – guitarra
Mauro Cavera – baixo
Carlos Cerqueira – bateria

Mais informações:


JUKEBOX FROM HELL: gravações de disco conceitual que conta história e morte de irmão de um dos músicos da banda, tem início em data que completa exatos 27 anos de falecimento de Rodrigo "Rock" Ribeiro.
A data de 22 de maio é um dia ímpar na vida do músico, Pê Ribeiro, fundador e baixista da banda Jukebox From Hell, o motivo não é para celebrações, mas sim, para uma saudade nostálgica e que por 27 anos, aperta o coração do músico.

Nesta mesma data, em 27 de maio de 1993, Rodrigo, irmão de Pê Ribeiro, sofreu um terrível acidente automobilístico que acabou ceifando sua vida. Passados exatos 27 anos, por uma mera coincidência do destino, a banda Jukebox From Hell, oficialmente iniciou as gravações de seu terceiro álbum de estúdio, que irá se chama, "A Saga do Terceiro Irmão", e será uma Obra conceitual Narrando atraves de um roteiro ja finalizado, acontecimentos, fatos e curiosas coincidencias de anos de convivencia entre Pê e seu finado irmão.

Sem nenhuma pretensão de começar os trabalhos nesta data e nem ao menos se atentar a essa incrível coincidência, foi somente na data de 22 de maio de 2020, ao ingressar no Volt Estudios, para dar início as gravações ao lado do parceiro, Ricardo Darin, que Pê Ribeiro, se atentou que a data desse marco histórico e em homenagem ao irmão Rodrigo, coincidia justamente com a data de seu falecimento.

Inicialmente as gravações de baixo e guitarra, partes criadas por Pê Ribeiro e Rodrigo Beckman, respectivamente, já obtiveram suas primeiras linhas captadas e em breve, os outros integrantes da banda, irão iniciar suas gravações.

O Disco, A Saga do Terceiro Irmão, ainda não possui uma data oficial para seu lançamento, mas a banda trabalha com a possibilidade de libera-lo, ainda em 2020.
Formação atual:
Pê Ribeiro – Baixo
Rodrigo Beckman – Guitarra
Oscar Jayme – Bateria
Hector Grecco – Guitarra
Patrik Alves – Vocal

Mais informações:


REVENGIN: estreia vídeo oficial de Even Never com imagens gravadas em show na Holanda
Acaba de ser lançado pela banda Revengin, o videoclipe oficial de Even Never, que originalmente foi composta e gravada para o disco Cymatics.

As imagens foram captadas ao vivo em performance do grupo em shows na Holanda no ano de 2016. Com o lançamento do disco, Cymatics, o Revengin fez uma extensa tour pela Europa, onde vários países receberam a banda para apresentações pontuais em casa aclamadas e que já receberam grandes nomes do Metal Mundial.

Confira o vídeo:

A letra de Even Never revela ao público, a constante luta contra os problemas diários que enfrentamos, buscando sempre soluções de formas positivas, a banda leva ao seu ouvinte, força para enfrentar todos esses percalços e jamais desistir de alcançar o que seja almejado.

Um trabalho inédito de estúdio está em fase final de preparação e muito em breve, a Revengin irá iniciar as divulgações sobre o que está sendo preparado para seus fãs.

O vídeo foi mixado e masterizao por MaXxive Productions e captações feitas por Tom de Wit.

Revengin:
Bruna Rocha – Vocal
Thiago Contrera – Guitarra
Hugo Bhering – Bateria
Pedro Scarpelli – Baixo

Links:


ATTANOS: estreia, The Beauty, em canal oficial do YouTube
Chegando a nona etapa de divulgação e liberação das músicas do disco Renewal, a banda de Metalcore, Attanos, acaba de estrear no YouTube, o single The Beauty.

Com essa liberação, resta apenas mais uma faixa para que todas do disco estejam devidamente disponíveis para os usuários e seguidores do canal do grupo. Após o fechamento deste ciclo de divulgações, os músicos do Attanos, focarão todas as suas energias em conteúdos inéditos e que farão parte do novo registro de estúdio da banda.

Confira o single, The Beauty:

A música composta pelo vocalista Tiago Henrique, obteve seu conceito revelado pelo músico: “The Beauty” fala sobre o autoconhecimento, sobre como se portar e como agir nesse mundo que temos a nossa volta. É como chegar à conclusão de que viver não é fácil, mas se faz necessário para transformar nosso mundo, das pessoas ao nosso redor e, consequentemente, o mundo num todo, em um lugar melhor”.

“Essa luta diária para o muitas vezes é desgastante, parece não ter fim. Porém, é possível que cada pessoa tenha dentro de si a força necessária para essa evolução e crescimento. Por isso, é preciso que olhemos para nós e encontremos o nosso ponto mais belo, mais bonito, para chegar à “beleza da vida”.

“Ainda mais numa época como essa que vivemos, se cada um fizer sua parte e pensarmos muito como um só, podemos ter resultados incríveis. E mesmo que alguém diga que isso é muito difícil, pequenos grupos com grandes ações podem sim fazer a diferença. Essa chama que existe dentro de cada ser humano deve ser despertada da melhor forma possível”.

Formação:
Tiago Henrique da Cruz – Vocal
Márcio Pacheco – Guitarra/Backing Vocal
Michael Rocha – Baixo/ Backing Vocal
Fernando Arouche – Bateria

Mais informações:


ME CHAMA DE ZÉ: “é uma dicotomia entre buscar o que se quer (metas/sonhos) e ao mesmo tempo fazer escolhas”, revela músico que escreveu a faixa, Só Penso em Você
Na vida sempre temos uma escolha, seja para o bem ou mal, depende exclusivamente de nós, saber lutar pelos nossos sonhos e nunca desistir das batalhas do dia a dia. Com este sentimento, a banda paulistana, Me Chama de Zé, escreveu a música, Só Penso em Você, que originalmente foi lançada no disco homônimo e lançado em 2019.

Composta pelo guitarrista, Rodrigo Ferreira, a faixa apresenta elementos modernos em uma base com ritmos variados e instrumentos que se sobressaem uns sobre os outros. Conotando a musicalidade do Me Chama de Zé, muito talento individual de cada um dos integrantes do grupo.

Rodrigo também revelou em detalhes todo o conceito escrito especificamente para essa composição: “Só penso em você foi escrita pensando nas oportunidades e os caminhos que a vida nos leva, é uma dicotomia entre buscar o que se quer (metas/sonhos) e ao mesmo tempo fazer escolhas, abrir mão de um caminho e optar por outro acreditando ser a oportunidade da conquista ou a melhor escolha a se fazer, onde sempre, seja qual for a decisão levaremos conosco a sensação de ganho e ao mesmo tempo de perda. Se deseja alcançar o resultado, qual o preço a se pagar? Quais as prioridades? Qual a escolha de caminho?  Para tudo isto o medo de falhar, a coragem de mudar? A decisão ser a escolha errada, mas o que é certo ou errado se não tentar? Só sabemos o resultado depois de feito. Sem saber onde chegar decidimos, sempre uma escolha, uma porta para a oportunidade, mas são tantas, então seguimos em busca dos sonhos/vontades, acreditando acertar aprendendo com o caminho. O ímpeto em acreditar que irá conseguir apesar dos obstáculos”. 

A faixa se encontra disponível no disco físico, que pode ser adquirido através das redes sociais do grupo e em todas as plataformas digitais. Abaixo link para os usuários de Spotify:

Me Chama de Zé:
Rodrigo Ferreira – Guitarra
Ronaldo Augusto – Baixo
Denis Almeida – Bateria
Rafael Siqueira (Cebola) – Vocal e Guitarra

Links:


MAGNÉTICA: banda revela tracklist do novo EP, “Menina Supertramp”
Comemorando 7 anos de história em 2020, a Magnética continua apresentando novidade a seus fãs. Após anunciar o lançamento de um novo EP, intitulado Menina Supertramp, agora é a vez que revelar a tracklist do álbum.

01. Carousel
02. Menina Supertramp
03. Deixe como está
04. Não resolvem mais

Outras informações como capa, data e formatos do lançamento serão dadas em breve. Para saber mais, fique ligado nas redes sociais da banda e em seu canal oficial no YouTube.

Formação:
Rafael Musa – Vocal/Guitarra
Murilo Mikelin – Baixo
Riberto Carminatti – Bateria

Mais informações:


D.I.E.: Banda anuncia Live para dia 29/05 em prol de instituição de proteção animal
Uma das forças do Thrash/Crossover brasileiro, o D.I.E. anunciou aos seus fãs que nessa próxima sexta-feira, 29/05, estará fazendo uma Live em prol da Liga do Bem, instituição de proteção animal que desenvolve seu trabalho na cidade natal da banda, Botucatu/SP. Leia abaixo o comunicado da banda.

“Salve manos e manas!! Na próxima sexta feira estaremos fazendo o Live4pets através do nosso canal do YouTube!! Em parceria com o @atrium estúdio , faremos uma Live divulgando os nossos trabalhos lançados e as últimas novidades, sempre com o dedo na ferida! Faremos uma ação de arrecadação em prol da @liga do bem que desenvolve excelente trabalho na proteção animal em Botucatu e que está precisando muito da ajuda da população neste momento crítico, ficará disponível através da QR code divulgada aqui e durante a Live para quem puder colaborar. Segue o D.I.E. no Instagram, Facebook e se inscreva no canal do YouTube “DIE Official”!! Esperamos vcs na próxima sexta às 19h no nosso canal do YouTube!!!”

Você pode obter mais informações a respeito do evento no link abaixo.


D.I.E.:
Charles Guerreiro – Vocal
Hell Hound – Guitarra
Roger Vorhees – Baixo
Mortiz Carrasco – Bateria:

Links:


BOB DO ROCK: banda lança nas plataformas digitais o EP “A Soma e a Sobra”
Lançado originalmente no ano de 2014, e disponível apenas em versão física até então, o EP de estreia do Bob do Rock, “A Soma e a Sobra”, acaba de ser disponibilizado em todas as principais plataformas digitais de música.

O Bob do Rock ainda tem planos para em breve, liberar nas plataformas digitais o seu segundo EP, “Somos”, de 2017. Enquanto isso não ocorre, você pode ouvir “A Soma e a Sobra” no link abaixo.


Formação:
Alex Oliver – Voz
Daniel de Morais – Guitarra
Robson Dias – Guitarra
Fabio Vicentini – Baixo
Marcelo Cereser – Bateria

Links:


JUSTABELI: assista vídeo ao vivo de “Ad Bellum Et Gloria”
Uma das principais forças do cenário Death/Black nacional, prima não só pela qualidade de seus álbuns, como também pela força de suas apresentações ao vivo. Todo esse poder de fogo pode ser conferido no canal oficial de YouTube da banda, através do vídeo ao vivo da música “Ad Bellum Et Glória”, gravado em apresentação da banda no Circo Voador, no Rio de Janeiro, em 28 de julho de 2018.

Você pode conferir o poderia do Justabeli no link abaixo. Confira:


Justabeli:
War Pherys – Baixo/Vocal
Blasphemer – Guitarra
Morbus Deimos – Bateria

Links:


SATANJINHOS: banda anuncia lançamento do single “Apenas mais um Besteirol Americano”
Os mineiros da Santanjinhos, que apostam em um Rock ácido e enérgico, anunciaram o lançamento digital do single “Apenas mais um Besteirol Americano” para o dia 06 de junho. A música virá acompanhada de um vídeo oficial em versão Quarentine Sessions, e estará disponível no canal oficial da banda no YouTube.

“Apenas mais um Besteirol Americano” é a continuação da música “O Brasil é um Besteirol”, presente no EP Meio Besta (2018), e que faz um paralelo entre a situação do governo brasileiro, filmes de terror e comédias de besteirol.

Enquanto o lançamento de “Apenas mais um Besteirol Americano” não ocorre, você pode escutar “O Brasil é um Besteirol” nos links abaixo. Confira:



Formação:
The Mônio – Vocal
Deeh Abo – Guitarra
Koi Zaruin – Guitarra
Pep Reto – Baixo
Seth Pele – Bateria

Links:


THE ANGER: Gravado durante a quarentena, EP de covers tem Adele no track list
Acaba de ser lançado o EP “Quarantine Sessions”, gravado e produzido durante a quarentena, devido à pandemia da COVID-19. Composto por cinco covers, de diferentes estilos, o novo trabalho do THE ANGER dá seguimento ao ano produtivo de Rafael Orsi, ex-guitarrista do Genocídio, e o baterista Fábio Moyses (Chaos Fear, MoyMondo, Pig Machine), que no início do ano lançaram o debut “Through Love, Anger, Pain and Sorrow”. Sem medo de ousar, ao lado de faixas clássicas do Hard Rock/Heavy Metal como “Dynamite”, do Scorpions, “The Usurper” do Celtic Frost e “The Damned” do Plasmatics, estão as músicas “Rebel Yell”, de Billy Idol e “Rolling in the Deep”, da cantora Adele. Para deixar o material ainda mais atrativo, o duo convidou o vocalista Aivan Moura para participar da música do Scorpions, enquanto o vocalista Junior Moreira (TerrorCult, Hamok) e o Antonio Araújo (Korzus) ficaram responsáveis por deixar suas marcas no clássico do Celtic Frost.

Produzido no estúdio particular do próprio guitarrista e vocalista Rafael Orsi, “Quarantine Sessions” teve capa criada em conjunto com Aivan Moura, retratando bem os dias atuais. Apesar dos dias difíceis, o THE ANGER já trabalha num próximo álbum completo, que deverá seguir a linha diversificada já apresentada em “Through Love, Anger, Pain and Sorrow”. Para Rafael Orsi, o grande destaque é “Dynamite”, do Scorpions, que acabou se tornando sua faixa preferida, “tanto pela pegada mais agressiva quanto pela cara própria que demos a ela”, e elogia também o solo de Antonio Araújo (Korzus) em “The Usurper”, “um músico que admiro muito e tenho como influência”.

Tracklist:

1 - Dynamite (feat. Aivan Moura) – Scorpions
2 - Rebel Yell – Billy Idol
3 - The Usurper (feat. Junior Moreira & Antonio Araújo) – Celtic Frost
4 - Rolling in the Deep - Adele
5 - The Damned – The Plasmatics

Ouça o EP no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


BURNING STATES lançou novo EP

A banda francesa de Death Metal, Burning States, lançou seu novo EP “No Place No Redemption”. O EP foi gravado, mixado e masterizado por Mathieu no estúdio The Security Records.


O Burning States foi formado em 2017 em Rouen, França por Drey (vocal), Guillaume (guitarra), Frantz (baixo) e Mathieu (bateria). O EP de estréia da banda "Insanity of Society" foi lançado em 2018 e desde então a banda está em turnê na França e na Bélgica.


FÖXX SALEMA: Confira entrevistas para o canal Brasil 247 e para o site Jornal Folk Comunicação
A vocalista FÖXX SALEMA concedeu entrevistas para o canal Brasil 247 e para o site Jornal Folk, onde falou sobre seu trabalho com o álbum “Rebel Hearts” e todo o seu envolvimento com a causa LGBT+, onde é pioneira dentro do Heavy Metal brasileiro. No TV 247, a vocalista foi entrevistada por Stefani Costa, ao lado da também vocalista Natália de Lima, da banda Manger Cadavre. No bate-papo, FÖXX SALEMA destaca temas como a sua resistência diante de fundamentalistas reacionários de direita, o pioneirismo na comunidade LGBT+ e o reconhecimento de “Rebel Hearts” pela mídia e público do Metal brasileiro. A vocalista comenta: “Foi ótimo ter participado da live na TV 247, eu agradeço imensamente a Stefani Costa pelo convite. Juntas com a Nata, nós debatemos vários pontos importantes no que diz respeito a temas que impactam nossas vidas diariamente, como preconceito, machismo e até mesmo os ataques virtuais que já sofremos. Foi ima ótima maneira de expor nossas ideias e também refletir sobre o que ocorre a nossa volta”.

Assista a entrevista:

Já na entrevista publicada no site do Jornal Folk Comunicação, toda a carreira de FÖXX SALEMA foi repassada, culminando com o aniversário de um ano do debut “Rebel Hearts”. Conduzida por Victor Hugo Cavalcante, a entrevista tem como destaque também informações sobre o single que virá a seguir, uma versão em português de uma das músicas que está no álbum. Segundo a vocalista, “O single terá a minha primeira letra “transcrita” para o português. Em termos artísticos, eu quis expandir a minha própria experiência autoral... Inclusive a ilustração do mesmo já está pronta, ela foi feita por um desenhista homoafetivo, a partir da concepção criada por mim”.

Leia a entrevista completa:

Para adquirir o CD, lançado em formato digipak e com encarte, basta acessar o site da Die Hard (http://bit.ly/2tSub5o), no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m) e em Minas Gerais pela Punho Cerrado Distro (www.facebook.com/restoyo82) e pela Kaotic Records (www.facebook.com/kaoticrecordsbh). Devido a pandemia da COVID-19, a Die Hard, tradicional loja da Galeria do Rock, de São Paulo, está atendendo apenas pelo correio. E para quem quiser adquirir o CD diretamente com a vocalista, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

Ouça “Rebel Hearts” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


DEVIL'S BARGAIN lança novo vídeo
No dia 20 de maio de 2020, a Devil's Bargain lançou seu primeiro vídeo secreto. A música que você ouvirá se chama 'SIGN OF THE TIMES'. Foi extraído de seu segundo e mais novo álbum, 'Visions', que foi lançado em 9 de maio de 2020.

Citação para o comunicado de imprensa:

“O novo álbum da Devil's Bargain está recebendo boas críticas. Você também quer cantar junto? Sign of the Times tem um refrão que fica na sua cabeça o dia todo. Divirta-se com isso, certamente o fazemos!
#heavymetal #belgianmetal #devilsbargain #single #newalbum #newrelease”


O álbum da Devil's Bargains, 'VISIONS', foi lançado em 9 de maio de 2020.

Links song ‘Sign of the Times’:

Bandlinks:


UNDEAD assina com novo selo para lançamento de seu novo álbum
Os espanhóis do UNDEAD assinaram um contrato com a Kadabra Music para o lançamento do seu álbum de estréia, "Existential Horror", em formato de vinil, em 25 de setembro de 2020.

O LP de vinil estará disponível em preto e limitado a apenas 100 unidades. Faça a encomenda agora neste local: https://kadabramusicofficial.bandcamp.com/album/existential-horror

O vocalista / guitarrista V. Repulse comenta sobre o acordo: “Depois de todo o trabalho, dedicação e sangue derramados neste álbum, "Existential Horror", finalmente está chegando em vinil! E como adoradores da velha escola, estamos realmente empolgados com este lançamento e a colaboração com a Kadabra Music. Somente o vinil é real!”

Aqueles que encomendarem o LP também receberão a primeira edição da 12'' Magazine, uma publicação gratuita de 12 páginas, em cores e tamanho A4, escrita em inglês, que será distribuída exclusivamente com os lançamentos de vinil da Kadabra Music encomendados no Bandcamp e através de seleções selecionadas. Pedidos de vinil da loja online. A primeira edição da 12'' Magazine contará com Ghost como matéria de capa, para comemorar o 10º aniversário de seu álbum de estreia "Opus Eponymous". O conteúdo completo será anunciado em breve no site oficial da Kadabra Music: http://www.kadabramusic.com

Você também pode encomendar um pacote especial limitado a 15 unidades, incluindo a edição em CD lançada pela Godz Ov War com frete grátis em todo o mundo.

Mergulhando nos horrores mais profundos da mente humana e da alma humana, a horda de UNDEAD serve um death metal totalmente imundo e repulsivo, explosivo e bulldozing, totalmente old school, profundamente enraizado nos lançamentos clássicos e seguindo o caminho dos mestres antigos do gênero, ao mesmo tempo em que adiciona alguns ingredientes purulentos e faz do álbum um banquete sônico verdadeiramente intenso! Atreva-se a passar meia hora com esse metal feroz, cruel, agressivo e implacável da morte direto do túmulo!

Você pode conferir o vídeo da faixa de abertura 'Haunted by Hate' neste local:

FOLLOW UNDEAD

FOLLOW KADABRA MUSIC


FLOWERLEAF lança novo lyric vídeos com 8 diferentes bandas
No dia 22 de maio, a banda sinfônica de metal, FlowerLeaf, lançou seu novo vídeo lírico "We Will Stand", do seu álbum de estréia, Stronger.

"We Will Stand" é um dueto entre a cantora do FlowerLeaf Vivs Takahashi e Marina La Torraca (Phantom Elite, Exit Eden).

“É uma música sobre não abaixar a cabeça para o que as outras pessoas estão dizendo e que juntas somos mais fortes”, diz Vivs. “Portanto, fazia sentido convidar mais pessoas para fazer parte e celebrar esta mensagem. Estamos muito felizes que Nadine Mittmann (Conspiria), Kelly Thans (Pandora’s Key), Baśak Ceber (Dream Ocean), Sara Vanderheyden (Cathubodua) e Aliki Katriou (Eight Lives Down)  aceitaram nosso convite”.

O vídeo foi feito por Grazy Mesquita (Lasting Maze). Confira:

OUÇA FLOWERLEAF:
Spotify: https://goo.gl/AwtbHi  
Google Play: https://goo.gl/HTrkWg 

FLOWERLEAF ONLINE


Ex-baixista do KREATOR se une aos membros do VENOM INC / MASSACRE em banda punk
Christian "Speesy" Giesler (baixista do KREATOR 1994-2019) se uniu à dupla da Flórida, Jeramie Kling (VENOM INC, MASSACRE, THE ABSENCE) e Taylor Nordberg (MASSACRE, THE ABSENCE) na banda punk FORE. A formação é completada pelo vocalista / letrista Brian Stephenson (OLD JAMES, SKULL FIST).



A FORE lançou duas músicas, "What's Right For You" e "Today We Rise (No Tomorrow)", que podem ser transmitidas / compradas na página do Bandcamp da banda.



Na formação do grupo, o guitarrista Nordberg disse: “Jeramie e eu amamos esse punk do final dos anos 80 / início dos anos 90 como BAD RELIGION, PENNYWISE, THE OFFSPRING, NOFX, então decidimos que era hora de fazer uma banda punk. Já tínhamos trabalhado com Speesy e Brian em nossa série de quarentena “One Song In One Day”, então sabíamos que eles eram talentosos, profissionais e fáceis de trabalhar”.



Speesy acrescentou: “Tão animado com uma nova banda! Taylor me perguntou se eu queria fazer algo punk, e eu concordei imediatamente, como todo mundo sabe, sou um fã punk muito, muito grande. Desde a ideia até agora, apenas 5 ou 6 semanas se passaram.”



www.forepunk.bandcamp.com



As primeiras músicas do grupo, juntamente com o resto do álbum de estréia da banda, foram mixadas e masterizadas por Nordberg e Kling em suas próprias Smoke & Mirrors Productions em Spring Hill, Flórida.


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário