quarta-feira, 27 de maio de 2020

InteraBanger: Testament




O décimo segundo disco de inéditas do Testament consegue manter a fórmula que a banda intensificou desde “The Formation of Damnation” (2008). Com uma formação matadora desde 2014, a banda da Bay Area consegue impor sua magnitude e agradar aos fãs mais uma vez com “Titans of Creation” (2020). Pelo menos é o que a galera dá a entender nos comentários a seguir.

“O Testament mantém o alto nível num álbum que explora a real essência do Thrash Metal, oscilando entre a agressividade da velha escola com o refinamento técnico das formações mais contemporâneas. O elenco responsável pela obra é, sem sombra de dúvidas, o melhor da banda até hoje, entregando um disco técnico, brutal, pesado e atual. Não menos que excelente!” (Ricardo Leite Costa, Metal na Lata - http://metalnalata.com.br/)

“Aula de Heavy Metal!” (Tales Ribeiro, Dogma Blue - https://www.facebook.com/dogmablueofficial/)

“Como sempre, não decepcionam! Há um equilíbrio perfeito entre agressividade, peso e técnica. O virtuosismo trabalha para a "arte" e não o contrário como muitas bandas insistem em fazer. Não é competição técnica, mas música!” (Adalberto Belgamo, Redator do ARTE METAL)

“Realmente muito bom, que discaço.” (Zam Ferretti, leitor – Leme/SP)

“Tá aí uma banda que tem acertado em cheio a cada álbum que lança. Gravação impecável, composições de altíssimo nível, mas sem soar como exibição de técnica... O vocal do Chuck Billy mescla melodia e agressividade na dose certa. Fora a arte gráfica que é um destaque a parte.” (Junior Moreira, TerrorCult - https://www.facebook.com/terrorcult/)

“É fácil ouvir músicos experientes tocarem bem e dizer: “uau, que disco massa!” Cara, na boa, sempre que ouço Testament penso a mesma coisa! Muito técnico e parece a mesma coisa de sempre!!!” (Eduardo Vaz Couto, leitor – Nova Lima/MG)

“O conceito do álbum por si só já é ótimo, a ideia da capa e o título. Geralmente gosto de ouvir o álbum mais vezes antes de dar qualquer tipo de opinião, porém em alguns casos como esse, seguramente posso dizer que é um trabalho excelente, misturar o peso e a técnica é um trabalho complicado, Chuck sempre impressiona imprimindo uma agressividade extrema na voz junto com muita melodia e técnica, porém nesse trabalho ele se superou.” (Alexandre Rodrigues, Crushing Axes - https://www.facebook.com/CrushingAlex/)



“Simples... Testament NUNCA erra! Novamente perfeito!” (Leandro Nogueira Coppi, Roadie Crew - https://roadiecrew.com/)

“Junto com o Death Angel, o Testament fez um dos melhores lançamentos do Thrash entre 2019/ 2020.” (Marcelo Bodziak, leitor – Curitiba/PR)

“Esse disco é realmente muito bom, pesado e só músicas feras. Riffs incríveis, instrumental muito bom e o Chuck é um monstro nos vocais. Destaque pra capa, que eu achei sensacional. Testament não decepciona.” (Lucas Miquelutti, Injúria - https://www.facebook.com/InjuriaBand/)

“Dentro das expectativas pesado, cadenciado, cozinha sempre impecável, as guitarras NÃO precisa comentar (mestres no que fazem), velho Chuck Billy peso pesado, mas ainda segura bem nos vocais. Um dos melhores álbuns até ó momento do estilo internacional.” (Fernando Faria Maciel, leitor – Paracatu/MG)

“Perfeitos no que se propõem a fazer. Os riffs podem não ser tão originais (do meu ponto de vista) mas são precisos e encaixados no momento certo, e os vocais destacam-se pelas melodias discretas sem nenhum exagero, fazendo assim a não descaracterização do estilo. É um álbum que entrará realmente para os grandes da banda daqui há alguns anos, pois, a cena atual, por enquanto, está dando mais enfoque ao Metal extremo, o que é normal, devido as mutações que o seguimento do estilo (Heavy/Rock) permite. Uma súbita audição não é o suficiente para avaliá-lo. Resumindo, os caras ainda representam!” (Robert Guima, leitor)

“Já é um clássico.” (Fabio Marques, leitor – Rio de Janeiro/RJ)

“Panela velha faz muita comida boa!” (Andreas Luan, leitor – São Roque/SP)

“Pedrada.” (Jean Souza, leitor -  Campos dos Goytacazes/RJ)

“Nunca desaponta.” (Lucas Martelli Borges, leitor – Bragança Paulist/SP)

“Fudido como sempre. Grande trampo.” (William Farias, leitor – Belém/PA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário