quarta-feira, 24 de junho de 2020

Arte News: DORSAL ATLÂNTICA inicia a campanha para a gravação e prensagem de "Pandemia"


DORSAL ATLÂNTICA inicia a campanha para a gravação e prensagem de "Pandemia"
Uma das bandas fundadoras do movimento de heavy metal no Brasil, a Dorsal Atlântica, iniciou em 15 de junho de 2020 a campanha para a gravação e prensagem de seu novo trabalho chamado "Pandemia". Os apoiadores receberão o CD com seus nomes no encarte. Também estará disponível uma versão em LP, além de camisetas exclusivas.
As letras de "Pandemia" analisam a conjuntura nacional através de uma distopia inspirada em Revolução dos Bichos e 1984 do escritor George Orwell.
TEMA DE PANDEMIA DA DORSAL ATLÂNTICA



Em Brasilândia, a sociedade é dividida entre 3 etnias: os equinos que governam, o povo canino e os símios militares. Um jumento é eleito como Primeiro Ministro através de um golpe dado com o judiciário e os generais gorilas. O novo governo infectar a população com a pandemia da ignorância. Seus fanáticos seguidores empilham livros em fogueiras, clamam que a terra é plana e lotam os templos porque creem que o Deus Sumé as salvará do vírus, enquanto esses mesmos fanáticos destroem terreiros de Candomblé e incendeiam laboratórios, faculdades e livrarias.
Veja o vídeo para a campanha de "Pandemia"
Acompanhe a Dorsal Atlântica nas redes sociais:
www.facebook.com/dorsalatlantica
Loja oficial da Dorsal Atlântica:


OKILL: Anderson Mattiello lança lyric video para "Quarentena Feelings #3"
O vocalista e guitarrista Anderson Mattiello, da banda Okill, aproveitou o momento de quarentena para lançar seu projeto solo, intitulado "Mattiello", onde o mesmo, além de ser o vocalista, toca todos os instrumentos e programa a bateria.
O terceiro lançamento é o lyric video para a faixa "Quarentena Feelings #3", que fecha a trilogia sobre o isolamento que marcou a humanidade neste fatídico ano de 2020 e apresenta um som com influências de Fear Factory com levadas de Black Sabbath, uma mistura de muito peso e pegada.
O material foi gravado, editado, mixado e masterizado no Okill Home Studio, pelo próprio Anderson Mattiello.
Veja aqui o lyric video para "Quarentena Feelings 3#"
Para mais informações:

Assessoria de Imprensa:


De riffs paranóicos a letras de amor, nasce o EP do LITTLE QUAKE

Duo acaba de lançar material via Dinamite Records

A história começa no final de 2018 quando dois amigos resolvem passar duas semanas tocando pelo litoral paradisíaco de Santa Catarina, num misto de férias e trabalho (que ainda não havia nenhum). Primeiro local sentido sul-norte, claro, praia do Rosa e as pessoas que vivem o loop do mesmo dia. Pois, bem, sendo aniversário de um dos benditos rapazes, eis que se passa um domingo quente pacas e o dia de praia estava garantido. Mas pra dentro d'água não se leva chave de carro, não no extremo sul do país - de onde os dois interioranos vinham -, e isso mudou os rumos dessas criaturas. Furtados, sem a chave do carro, mas com o carro, um guincho os leva para uma família de amigos que, como a chave reserva levaria mais de uma semana para chegar, pois em Pelotas não existe Sedex 10, propõem o seguinte: ajudem nas contas e fiquem o verão aqui. Pronto, a partir de aí voltar pra casa estava fora de cogitação e, dessa certeza, surgiu São Paulo. Só que fazer o que em SP, se todos os projetos E bandas, os quais envolviam mais amigos, ficariam onde estavam? Fazer um duo de baixo e bateria, óbvio. Iria ficar uma merda, com certeza! E começaram os ensaios na beira da praia de Porto Belo. Contrabaixo, presente; bateria, o próprio corpo… era o que tinha no gambá. E aqui estão eles, com uma imensa alegria, lançando seu segundo EP. Dá pra acreditar?

Nameless, segundo EP da Little Quake, foi gerado nos dias 16-17 e 18 de dezembro de 2019 no estúdio, também sem nome, de Esteban Tavares. Produzido, mixado e masterizado lindamente por Jander Antunes “Cavalo”, e filmado pelas lentes de Leonardo Kleinowski (Delamídia), “The Sky Is Calling Out Tonight” (single), “Don’t” (com participação de Pedro Lipatin no back vocal, Marina Scripilliti e todos os demais já citados no coro), “Easy”, “Nameless” (que dá nome ao disco) e “You" são músicas que trazem a seu modo as várias influências do duo. De riffs paranóicos a letras de amor, este EP mostra o que a banda tem de melhor: um som visceral! Nameless estará disponível através da Dinamite Records.



THRASHERA: “Não Gosto!” já está disponível nas principais plataformas digitais.
A banda THRASHERA, que teve seu terceiro disco “NÃO GOSTO!” lançado em formato físico no final do mês de maio pela gravadora portuguesa HelldProd Records, disponibilizou hoje o álbum completo nas principais plataformas digitais.
Para conferir no Spotify, Amazon Music, iTunes, Deezer e outras, acesse o link abaixo.
O disco também está disponível no Bandcamp da banda https://thrashera.bandcamp.com/album/n-o-gosto
Links relacionados:
#thrashera #nãogosto #speedmetal #spotify #bandcamp #deezer #amazonmusic #itunes


INANIMALIA: estreia oficialmente videoclipe Butterfly
Após muitos meses de trabalho, criação e dedicação ao novo material de estúdio, a banda Inanimali apresenta oficialmente sua primeira música inédita após 04 anos do lançamento do EP, The Message.

A faixa, Butterfly, pode ser conferida em vídeo oficial, lançado exclusivamente no canal de YouTube do grupo, onde toda a atmosfera criada, sintetiza fúria, peso e agressividade, comprovando que o tempo, fez muito bem a banda de Death Metal tradicional, que está ainda mais pesada.

Assista ao clipe oficial de Butterfly:

A música será disponibilizada para audição completa em todas as plataformas digitais na próxima semana. Em breve novos vídeos, singles e detalhes acerca do novo álbum, serão devidamente revelados pelos músicos do Inanimalia em suas redes sociais.

Formação:
Alessandra Lodoli – Vocal
Victor Prado de Carlo – Guitarra
Marcelo Gratão - Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria

Mais informações:


RESIST: duo goiano faz sua estreia oficial neste domingo com lançamento do clipe, Vendado
Um novo projeto, totalmente atípico das convenções conhecidas em bandas, que geralmente são formadas a partir de trios, quartetos, quintetos e por assim adiante, o duo RESIST, oriundo da cidade de Itaberaí/GO, se prepara para uma série de lançamentos e conteúdos inéditos que serão apresentados ao público brasileiro.

Formada por Paulo Chiguara (Baixo/Vocal) e Lucas Medeiros (Bateria), músicos que já passaram por vários outros projetos, encontram nessa formação o embrião certo para que juntos, pudessem expressar em arte, tudo que realmente define o sentimento de cada um como músico.

A obra que está sendo preparada e neste próximo final de semana, domingo mais especificamente, terá o clipe oficial de Vendado, sendo oficialmente lançado e que irá marcar a estreia do Resist no mercado fonográfico.

O trabalho desta dupla é apresentar letras cantadas em português, onde o cotidiano vivido por ambos os músicos, serão retratados em composições inteligentes e bem elaboradas. A sonoridade criada para o Resist, difundi diferentes estilos da música, onde o Rock, Hip Hop, Metal e Eletrônico, se fundem para uma experiência musical única e diferenciada.

O clipe, Vendado, obteve produção, direção e captação feitas por Netto Mello. O vídeo será oficialmente lançado no domingo às 19h. Confira:

Resist:
Paulo Chiguara – Vocal/Baixo
Lucas Medeiros – Bateria

Links:
Instagram
facebook
youtube


SUMERIAN PROJECT: apresenta teaser oficial de novo lyric vídeo para música inédita, Aniquilação e revela andamento da produção do novo EP
Criado para apresentar em sua temática, conceitos sobre a Ufologia, a banda Sumerian, elaborada pelo baterista Maycon Phantoms, precisou dar uma pequena pausa nas atividades da banda em tempos de pandemia mundial.

Essa parada momentânea, fez com que o processo de lançamento do segundo EP, Alien Nation, fosse atrasado. Por um lado, isso foi fundamental para o projeto, pois com isso, Maycon pode reorganizar algumas ideias, preparar uma produção ainda mais detalhada e qualificada e agora, confirmar que as atividades e conteúdos inéditos estão próximos de serem oficialmente lançados.

Maycon explica como trabalhou nesses aproximados 90 dias que o obrigaram a cessar as divulgações da Sumerian Project: “O EP, Alien Nation está atrasado, com a pandemia ficou difícil um vocal para gravar as vozes a tempo, estava complicado naquela fase. Enquanto isso paralelamente trabalhamos em um outro material de estúdio, enxugamos o processo em uma parceria com o guitarrista e produtor Filipe Rafalzik, além da grande participação do Jairo Vaz do (Chaos Sinopsys), e Ricardo DeStefano (Andragonia, Inheritance) que deram outro peso e qualidade ás músicas, unindo um vocal melódico e expressivo com um gutural potente e furioso”. 

Com isso, a Sumerian Project confirma a produção de um novo lyric vídeo e apresenta um pequeno teaser do que está sendo preparado, para a música inédita, “Aniquilação”. Confira:

Mais Informações:


MONSTRO DISCOS lança versão em vinil do álbum de estreia do Matanza Inc
A Monstro Discos acaba de abrir a pré-venda para o LP do álbum de estreia do Matanza Inc. Crônicas do Post Mortem: Guia Para Demônios & Espíritos Obsessores foi lançado em CD e nas plataformas digitais em junho do ano passado e agora ganha uma edição de luxo, em vinil 180 gramas, com capa gatefold e tiragem limitada.

Gravado no Orra Meu Studio, com produção de David Menezes e participações especiais de Rodrigo Lima (Dead Fish), Marcello Schevano (Patrulha do Espaço) e Vladirmir Korg (The Mist), Crônicas do Post Mortem marca a estreia dessa nova fase da banda, com o sufixo Inc e um novo vocalista, Vital Cavalcante, nome conhecido do underground nos anos 90, quando integrou bandas como Jason, Jimi James e Poindexter. Cascudo, Vital dá valiosa contribuição ao disco, em um incrível e instantâneo processo de adaptação ao modo Matanza Inc de ser.

Além de Vital a formação do Matanza Inc conta com os antigos integrantes do finado Matanza: Maurício Nogueira (guitarra), Dony Escobar (baixo), Jonas Cáffaro (bateria) e Marco Donida (guitarra), compositor e desenhista da banda.

E, segundo Donida, esse é um trabalho mais conceitual, sujo e agressivo. É o horror punk que embala um universo de bebuns incorrigíveis, psicopatas inveterados, viciados em jogatina, traídos por mulheres más, condenados sem piedade e outros tipos azarados em cujas vidas tudo dá errado e eles nunca sabem o porquê.

O LP de Crônicas de Post Mortem já está à venda no site da Monstro Discos (www.lojamonstro.com.br) com preço promocional e entregas previstas a partir de 20 de julho. 

Formação:
Vital Cavalcante – Vocal
Marco Donida – Guitarra
Dony Escobar – Baixo
Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:


MONSTRACTOR: banda libera abertura e single Back From The Junkyard para audição completa no YouTube
Divulgando seu novo álbum lançado a poucos dias, o Monstractor, uma das grandes forças do Thrash Metal no país, acaba de disponibilizar em seu canal oficial no YouTube a introdução e o single “Back From The Junkyard”, faixa-título do trabalho. A música pode ser ouvida no link abaixo. Confira:


O álbum “Back From The Junkyard” se encontra disponível para audição por parte dos fãs nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no seguinte link:


Para acompanhar as novidades do Mosntractor, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:
Christian Klein – Vocal/Baixo
Diego Monsterman – Guitarra
Thomas Abrantes – Guitarra
Demetrios Maia – Bateria

Mais informações:


VOCIFER: banda ganha grande destaque na atual edição da revista Roadie Crew
Uma das principais revelações dos últimos anos do Heavy Metal no Brasil, e divulgando seu ótimo trabalho de estreia, “Boiuna”, o Vocifer ganhou grande destaque na atual edição da revista Roadie Crew, o maior veículo especializado do estilo no país. Em entrevista, a banda não só falou a respeito de álbum recém-lançado, como também de suas influências e planos futuros.

Além da entrevista, o álbum “Boiuna” recebeu uma resenha muito elogiosa por parte do redator Thiago Prata.

“Boiuna” se encontra disponível na íntegra nas principais plataformas digitais de música e pode ser ouvido no link abaixo.


Para se manter informado a respeito das novidades do Vocifer, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Formação:
João Noleto – Vocal
Pedro Scheid – Guitarra
Gustavo Oliveira – Guitarra
Lucas Lago – Baixo
Raphael Carvalho – Bateria

Links:


WARLEGGION: revelado o conceito da faixa “Crunched Earth”
Seguindo firme na divulgação de seu álbum de estreia, “Knock Me Down”, o Warleggion vem divulgando aos fãs da banda o conceito sonoro e lírico de cada uma das faixas que compõem o trabalho. Dessa vez, a canção escolhida foi “Crunched Earth”

A respeito dos detalhes rítmicos e harmônicos da canção, o guitarrista Maurício Filho disse o seguinte:

“Os Riffs de  seguem numa linha Thrash Metal Old School, a música é trabalhada com mudanças de compassos e partes bem distintas. Até o refrão seguimos com bases em tercinas, algo meio Megadeth. O refrão trabalha com um riff melódico no compasso 5/4. O Solo faz um contraponto interessante com o baixo, que na base toca os arpejos acompanhado a guitarra. Pós solo temos um trecho puxado para o metal clássico, que prepara o refrão final.”

Quanto a parte lírica, o vocalista e baixista Flávio Sozigam declarou:

“Evento do Apocalipse/Juízo Final/....etc ...em perspectiva de primeira pessoa, no exato momento em que a terra está em destruição, ou seja "terra trincada, pessoas petrificadas, mortes" crises de consciência do tipo: vou para o inferno ou para o céu? Em meio a diversas vozes influenciadoras de Anjos e Demônios.”

“Crunched Earth” se encontra disponível tanto no YouTube, quanto nas principais plataformas de streaming, e pode ser ouvida nos seguintes links.



Para se manter informado sobre todas as novidades referentes ao Warleggion, fique conectado as redes sociais da banda.

Warleggion é:
Flávio Sozigam – contrabaixo/vocal
Maurício Filho – guitarras
Igor Sueiro – bateria

Mais informações:


BOB DO ROCK: banda estreia single “Babilônios” no YouTube
Após liberar seu EP de estreia, “A Soma e a Sobra”, em todas as plataformas digitais de música, o Bob do Rock começou a disponibilizar de forma gradual as faixas desse trabalho individualmente em seu canal oficial no YouTube. O single pode ser ouvido no link abaixo.


O EP “A Soma e a Sobra”, lançado em 2014, pode ser ouvido na íntegra nas principais plataformas digitais de música. Confira no link abaixo.


Para ficar por dentro das últimas novidades do Bob do Rock, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:
Alex Oliver – Voz
Daniel de Morais – Guitarra
Robson Dias – Guitarra
Fabio Vicentini – Baixo
Marcelo Cereser – Bateria

Links:


OMEGAKILL: vocalista Pedro Alves participará de Live nessa quarta-feira
Enquanto trabalha na produção de seu aguardado álbum de estreia, os músicos do Omegakill continuam a estreitar seus laços com os fãs através não só de Lives semanais em seu canal no Instagram, como também participando com convidados em diversas outras. Nessa quarta-feira, dia 24 de junho, às 19h, o vocalista Pedro Alves vai estar participando de uma Live no Instagram da banda Conte!, onde estará falando a respeito de sua história como músico, além das novidades que a cerca do Omegakill.

Recentemente a banda liberou um single inédito, intitulado “Guerra”, que pode ser ouvido no link abaixo.


Para saber mais novidades a respeito do Omegakill e de seus futuros lançamentos, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:
Pedro Alves – Vocal
Biel – Guitarra
Henry Matias – Baixo
Marlisson Silva – Bateria

Mais informações:


DRACONIS define data de lançamento de seu novo álbum!

Os Death/Thrashers argentinos do Draconis definiram a data de lançamento de seu quarto álbum de estúdio, “Anthems For An Eternal Battle”, para o dia 31 de julho. Esse novo trabalho, que já se encontra para pré-venda, será lançado via Brutal Records (EUA e Canadá) e Proper Music (Europa).

Formado em 2003, pelos irmãos Gerardo Vargas (vocal/guitarra) e Bruno Vargas (guitarra), em Rio Gallegos, província de Santa Cruz, Argentina, o Draconis, a partir do lado obscuro das emoções, desejos e medos do subconsciente humano, nos brinda hoje com um ataque imersivamente brutal e relativamente técnico, recheado de riffs crus e variações de tempo abruptas, porém equilibradas, no melhor estilo sul-americano de se fazer metal. Coeso, eficaz, desenvolto, agressivo e ao mesmo tempo destrutivo como um incêndio de grandes proporções, o Death/Thrash Metal do Draconis não é definitivamente para fracos!

Mesmo fortemente influenciados pelo Death Metal ‘old school’ americano, o Draconis mostra identidade própria ao incorporar influências também de outros estilos não menos brutais como, por exemplo, o Grindcore e o Black Metal, devido ao uso frenético de velocidade por conta de Cesar Roman (bateria) e a voz rouca e gutural que parece sair das entranhas de Gerardo, e o Thrash Metal devido a sujeita nos riffs poderosos e carrancudos da guitarra de Bruno Vargas, tudo isso, logicamente, numa base sólida, eficaz e forte de baixo de Marcos Villaroel.

Influências: Death, Carcass, At The Gates, Hipocrisy, Metallica, Megadeth, Iron Maiden e etc.

O tracklist de “Anthems For An Eternal Battle” é:
Anthems For An Eternal Battle
Puppets Who Ignore Their Masters
Inner Quest
My Last Journey
Shadows Of Emptyness
Remember The Unremembering
Ship Of Illusions
Traitors Of Everyday
Lost Angel
Falling Into Darkness
Capa: Moonring Design
País: Argentina
Estilo: Death/Thrash Metal
Data de lançamento: 31 de Julho
Confira o Teaser de “Anthem For An Eternal Battle” em:
https://youtu.be/Lj9VDT37n9w

Confira o Lyric Video de “Puppets Who Ignore Their Masters” em:
https://youtu.be/mYusRvqc-ZM

Pre-order Brutal Records (EUA/Canadá):
https://draconis-band.bandcamp.com/album/anthems-for-an-eternal-battles

Pre-order Proper Music (Europa):
https://www.propermusic.com/brut89619_anthems_for_an_eternal_battles.html

Discografia:

Worm 04 
(Demo EP/2004)
Echoes Of A Never Ending Labyrinth (Demo EP/2007)
Worms (Single/2010)
The Awakening Of The Deads (Álbum/2014)
Spreading The Virus (Álbum/2017)
The Beginning Of The End (Álbum/2018)
Anthems For Eternal Battle (Álbum/2020)

Formação:

Gerardo Vargas
 – Vocal/Guitarra
Bruno Vargas – Guitarra
Marcos Villaroel – Baixo
Cesar Roman – Bateria

Ouça DRACONIS em:

Discografia completa: 
https://www.prvlabel.net/artist/draconis
YouTube: www.youtube.com/user/DraconisBandOfficial
YouTube Music: https://www.youtube.com/channel/UCGJJdds_nv2t-Ke9HHJqU7A
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3SnwzecN64waAXsx6PQKlA
iTunes: https://music.apple.com/ec/artist/draconis/263630441

Mídias Sociais:

Site: 
www.draconisband.com
E-mail: draconis.band@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/DRACONIS.bandpage
Instagram: www.instagram.com/draconisband
Twitter: twitter.com/DraconisBand

Brutal Records (USA & Canada):

www.brutalrecords.com
www.brutalrecords.us
www.brutalrecords.bandcamp.com
www.soundcloud.com/brutalrecords
www.instagram.com/brutalrecords.official
www.facebook.com/BrutalRecords.USA
www.youtube.com/channel/UCAf3QMbXFbv_VpX2bE2ptxg
twitter.com/BrutalRecordsUS
contact@brutalrecords.com

Proper Music (Europe):

www.propermusic.com

Teaser e Lyric Video por Marcelo Silva (MS Motion Graphics) www.behance.net/marcelosilvaMD


SCARS –  Banda comenta novo álbum “Predatory” em série exclusiva!
“Predatory”, o tão aguardado álbum de retorno dos thrashers do SCARS, cuja data de lançamento é dia 7 de agosto via Brutal Records/Sony Music Entertainment (EUA/Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil), vem recebendo excelentes críticas da imprensa especializada que já teve acesso completo ao trabalho*.
Muitas críticas positivas estão sendo publicadas e, também, devidamente compartilhadas pela página oficial da banda e, por conta disso, o site Metal Na Lata, em conjunto com a assessoria da banda, JZ Press, publicará semanalmente uma série com comentários dos cinco membros da banda, Regis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra base), Thiago Oliveira (guitarra solo), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria), sobre todas as músicas, e na ordem que elas foram dispostas no álbum!
Serão abordados assuntos como letras, composições, influências, curiosidades, ideias e etc, ou seja, se a ansiedade dos fãs já era grande, ficará ainda maior! Confira!

10/06 - Predatory
17/08 - These Bloody Days
24/06 - Ancient Power

http://metalnalata.com.br/site/scars-banda-comenta-novo-album-predatory-em-serie-exclusiva-03-10

Próximas semanas:

 01/07 - Sad Darkness Of The Soul
 08/07 - The Unsung Requiem (Instrumental)
 15/07 - Ghostly Shadows
 22/07 - The 72 Faces Of God
 29/07 - Beyond The Valley Of Despair
 05/08 - Violent Show
 07/08 - Lançamento Oficial de "Predatory"!!!

As faixas "Armageddon" e "Silent Force" não serão comentadas por serem singles digitais lançadas ano passado e aqui presentes como faixas bônus.

Confira o videoclipe do primeiro single homônimo de “Predatory” em:
https://youtu.be/ExDvPO7ZpiM

Pre-order (Brutal Records):
https://scars-band.bandcamp.com (USA & Canada)

Pre-order (Proper Music):
https://bit.ly/2X8nqrS (Europe & World)

Em breve, pre-order brasileira pela Voice Music!
"Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers - The Tears of Gaia."
 
Discografia:
“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)

Ouça SCARS em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FCGqzVWLxkupz86e6bhgJ
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCVxq9GLRKzsP5CnZ8GcEisw
Soundcloud: https://soundcloud.com/scars-962703119
Bandcamp: https://scars4.bandcamp.com
iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon

Mídias sociais:
Fotos por Dani Matos


TIBERIUS PROJECT prepara novo single para ser lançado em 2020
O grupo liderado pelo vocalista Dibih Tiberius e pelo guitarrista Dennis Martins, Tiberius projecT, após lançar o álbum ‘T – projecT’ em 2017, retorna ao estúdio para a gravação de um novo single que se chamará ‘Horda de Lacaios’.
Recentemente, foi compartilhado no Facebook de Dibih e na página oficial da banda, um trecho da música executada por Dennis, onde o músico expõe um de seus riffs. Esta palinha você pode conferir clicando no link: https://bit.ly/2Z8f4jT.
Na postagem, o vocalista conta que ‘Horda de Lacaios’ é uma homenagem sua ao “Bozo” (não dá mais detalhes) e quem produz a obra é o próprio guitarrista. A canção será lançada no segundo semestre deste ano, fique ligado na fan page do Tiberius Project para saber mais informações.
Confira capa e relação de músicas do álbum ‘T – projecT’, lançado em 2017:
1 – Tiberius Arise
2 – O Segredo
3 – Young Flowers Dont Have To Die (Brieanna)
4 – Santa Claus in Hell
5 – Starvation
6 – United for Metal – The Hymn
Para conferir o videoclipe oficial de ‘Starvation’, single que promoveu o álbum ‘T- projecT’, clique no link https://bit.ly/2ByrRUs.
LINKS RELACIONADOS


ITALO MORAES: evocando sentimentos poderosos através de progressões de acordes

Músico faz parte do power-trio Explain Away 

A música é capaz de despertar diversos sentimentos em nós, e sem dúvida as composições do Explain Away expressão temas emotivos e de uma intensidade emocional que prende o público a cada faixa.

Italo Moraes usa a música e a forma como compõem em seu baixo para se conectar com o ouvinte de forma natural, honesta e emocionante. Essa união entre emoção e técnica musical culmina na produção de um som elevado e de impacto.

O Explain Away continua a traçar seu caminho de forma verdadeira ao fazer uma boa mistura de punk rock, indie e rock em suas faixas. Uma banda que deve ser ouvida, vista e lembrada, pois, venho para ficar e ganhar cada vez mais destaque no cenário nacional e internacional independente.

Conversamos com o baixista sobre carreira, backline, influências musicais e outras curiosidades. Confira!

Você e o Explain Away apresentam uma sintonia fora do comum. Como que funciona a parceria de vocês como músico e amigos dentro do projeto? Como começou essa parceria? Italo: No Explain, a maioria das músicas são feitas na base da emoção, ou seja, deixamos tudo acontecer de forma natural e no seu tempo, sem pressão. Acredito que essa é a melhor maneira de se colocar sentimentos nas composições. E minha relação com eles começou da mesma forma. Eu já conhecia o pessoal a uns 2 anos mas seguia como amigo, até que no momento certo veio o convite para participar da banda.

Dentro do cenário do rock, punk rock e pop punk brasileiro, você costuma acompanhar bandas com trabalho autoral? E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção ultimamente? 
Italo: No Brasil eu tenho acompanhado mais a Backdrop Falls, Violet Soda e o clássico Dead Fish. Essas bandas mostram bastante o amadurecimento da cena brasileira nos últimos anos. Já dos gringos eu sou suspeito para falar de Green Day, pois adoro ver a forma como eles se reinventam a cada novo trabalho lançado. Mas falando em bandas novas, tenho escutado bastante Tusky, The Menzingers, Grade 2, The Flatliners e Against Me, além dos trabalhos paralelos da Laura. A qualidade do punk rock no mundo só vem amadurecendo e mostrando cada vez mais qualidade. Pena que o mar está cada vez menos para peixe.

Que dica você daria a músicos brasileiros da cena, que tem medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas?
Italo: Procurem colocar sua identidade de forma mais latente nos seus trabalhos, sem se importar com o que os outros acham. É importante colocar todos os sentimentos para fora e buscar cada vez mais a sua impressão digital na música.

Qual modelo e marca de baixo, cordas e amplificador você usa? Conta pra gente a relação de amor com seu instrumento.
Italo: Cara, o baixo está na minha vida desde o primeiro contato musical que tive com um instrumento. Vejo ele como a extensão do corpo da banda. Dessa forma, conseguimos alcançar fisicamente o público nos shows e adicionar vibração em suas vidas. No caso, eu sou mais fã da Fender e atualmente utilizo um Squier híbrido com captação jazz e precision. Cordas Ernie Ball e sempre que posso estou tocando com Gallien Krueger ou Hartke.

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior baixista de todos os tempos? 
Italo: Sem dúvidas o Green Day e o System of a Down me formaram musicalmente. Também sou fã do Dave Grohl e todos os seus trabalhos. Mas falar do maior baixista de todos os tempos é complicado. Cada estilo foi representado em peso, porém tenho um apreço pessoal pelo Matt Freeman do Rancid. Mas existem nomes gigantes como Jaco Pastorius, Flea, Mike Dirnt e inúmeros outros.

Suas linhas de baixo apresentam combinação de técnica e criatividade ao tocar. Como se dá o processo de criação e composição das suas linhas de baixo nas músicas?
Italo: Eu literalmente deixo a música me falar o que ela precisa e geralmente tem dado certo hehehe.

Como a música surgiu em sua vida?
Italo: Ela surgiu com uma forma de iniciar o meu processo de independência nesse mundo, me fazendo provar dos mais diversos sentimentos nos meus momentos de formação. Um grande amigo me vendeu um baixo Tonante com 2 cordas por R$50,00 quando eu tinha uns 14 anos e daí eu nunca mais parei.

Qual foi o melhor show da história do Explain Away? Conta pra gente.
Italo: Sem dúvida a apresentação que fizemos no Nimbus estúdio. Esse dia foi sensacional pois a interação com todas as pessoas do local nos despertou o melhor que poderíamos transmitir para o público.

Qual é a sua faixa favorita da banda?
Italo: Explain Away, sem sombra de dúvidas.

Quais os planos para 2020? R: Cara, 2020 virou uma loucura né?
Italo: Tínhamos vários planos e agora estamos mais esperando um desfecho positivo para que possamos voltar com tudo. Mas com certeza ainda iremos gravar algo no segundo semestre.

Confira "Cause We" do Explain Away:


NERVOCHAOS: ‘A Blast From The Past’ #9 traz vídeo de show no ‘Extreme Metal Fest’ de 2002

A nona edição da série 'A Blast From The Past' traz um vídeo retirado do festival ‘Extreme Metal Fest’ de 2002, que rolou na tradicional casa de shows, Fofinho, em São Paulo.

Na ocasião, além do NervoChaos, tocaram as bandas Monstrosity (Florida/EUA), Torture Squad (Capital/SP), Drowned (Belo Horizonte/MG), Zoltar (Votorantin/SP), Evil War (Curitiba/PR), Imperious Malevolence (Curitiba/PR) e muitas outras. Essa tour do Monstrosity rendeu o álbum ao vivo, “Live Extreme Brazilian Tour 2002”.

Neste show a formação do NervoChaos era a mesma do segundo CD "Legion of Spirits Infernal" Cesar Coveiro (guitarra e vocal), Sidney Silva (guitarra e vocal), Hareton Salvanini (baixo) e Edu Lane (bateria).

Assista:
https://youtu.be/v2Wd67hjHHw

A série “A Blast From The Past” têm mostrado semanalmente, parte do acervo pessoal da banda, com material do passado, contendo shows, bastidores, imagens na estrada, momentos engraçados, e muito mais.

O NervoChaos está em estúdio gravando seu novo álbum, o nono da carreira. A formação da banda traz Brian Werner (Vocais), Woesley Johann (Guitarra), Luiz “Quinho” Parisi (Guitarra), Pedro Lemes (Baixo) e Edu Lane (bateria).

Através das redes sociais da banda, você também pode acompanhar ‘Reports From The Studio’, com vídeos das gravações do novo trabalho que será lançado em 2021, quando a banda completa 25 anos ininterruptos.

www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br


BRANDY AND THE BUTCHER lança novo vídeo
Os punks da Carolina do Sul, Brandy and The Butcher, lançaram um vídeo ao vivo para a música "Ballerina". A faixa é retirada do seu próximo álbum, “Dick Circus”, que será lançado em 21 de agosto.


Assista ao vídeo aqui:
Pré-venda de “Dick Circus”:



PLACES AROUND THE SUN lança nova música
Os roqueiros portugueses do PLACES AROUND THE SUN acabam de revelar sua música "Lost I Am Found" via Decibel Magazine. A música é do seu próximo álbum auto-intitulado, que será lançado em setembro.

Confira a faixa aqui:

Mais informações:


THE SUNRISE assina com WormHoleDeath e anuncia laçamento!
The Sunrise, combo italiano de rock metal, assina com o Wormholedeath o lançamento de seu single "Run" e o álbum de estreia "Brand New Disorder" que será lançado neste outono (do hemisfério norte) através da Wormholedeath / The Orchard.

"Estamos felizes em anunciar a assinatura com o WORMHOLEDEATH para a distribuição do nosso álbum "Brand New Disorder", com data ainda a definir. Comemoramos a ocasião com o nosso single “RUN”, hoje mundialmente. “RUN" representa o "ponto zero" da partida para uma jornada melancólica e uma captura de tela da sociedade de hoje em um cenário quase apocalíptico".

"Run" está disponível nas principais lojas digitais e serviços de streaming do mundo:


Informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário