segunda-feira, 15 de junho de 2020

Dinnamarque – “One Spirit Of A Thousand Faces”


(2020 – Nacional)

Kaotic Records

Entrar em estúdio com experiência garante muito em termos de qualidade, mesmo que se perca aquela empolgação de banda jovem, iniciante... Não que os mineiros do Dinnamarque não sejam jovens, mas iniciantes jamais. O projeto, encabeçado pelo cantor Rafael Dinnamarque (Silvercrow, ex-Broken Spell) existe há quase 20 anos, mas somente agora solta o seu primeiro ‘full’.

Leo Lanny e Ronan Oliveira (guitarras) e Ricardo Linassi (bateria) completam o quarteto, sendo que o próprio vocalista assumiu as linhas de baixo. A proposta em torno do Power Metal funciona e a banda consegue atingir uma sonoridade que não cai na mesmice do estilo.

O peso bem dosado, acima do normal, além da melodia equilibrada são fatores preponderantes para que as composições do disco soem cativantes e não maçantes. Além disso, a banda aposta na variação rítmica, fugindo daquela velocidade regada a bumbo duplo, outro fator preponderante.

Tudo no disco soa na medida certa, desde os riffs intrincados, com solos proporcionais, até a cozinha coesa, onde o baixo segue uma linha complementar e a bateria é bem explorada, comandando as viradas e alternações rítmicas. Além disso, a banda inclui boas camas de teclados que dá a sutilidade necessária aos arranjos.

Fortes refrãos estão entre as principais características de “One Spirit Of A Thousand Faces”, com Dinnamarque impostando linhas vocais coerentes, sem exageros e um timbre bem característico. A cada audição o trabalho vai ficando mais interessante e nos apresentando mais detalhes em suas faixas. Bela estreia!


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário