segunda-feira, 1 de junho de 2020

Samanttha – “Bards Elegy”


(2018 – Nacional)

Kaotic Records

O Brasil e seus confins nos brindam com tanta música de qualidade, que é difícil explicar o porquê de não sermos um país com um cenário alternativo mais forte. Afinal, temos bandas de Metal em todos os subgêneros possíveis e a em todos eles, bandas de qualidade inquestionável.

Do Piauí, vem a banda Samanttha, um autêntico representante do Doom/Death Metal brasileiro, que carrega todas as características e facetas do estilo. Os elementos clássicos, moldados no passado por nomes como My Dying Bride, Paradise Lost e Anathema estão presentes.

No entanto, o grupo ainda passa por trilhas moldadas em nomes como Forest of Shadows, Clouds e afins. Porém, isso é mais para situar o ouvinte, já que a banda apresenta bastante identidade, deixando que sua sonoridade flua em um aspecto mais fúnebre e não tão deprimente.

Em meio a longos riffs obscuros, a cozinha, que se alterna em maiores partes lentas e menores mais dinâmicas, aposta num peso bem medido, mas acima do comum. Enquanto isso, camas de teclados procuram dar o ar melancólico, sem se sobrepor ao cheiro de degradação...

As temáticas seguem mais as linhas tradicionais, de questionamentos e lamentos sobre a vida, além do apreço à tristeza. Fato é que Samanttha é um bem precioso que pode ser ainda mais bem lapidado e merece muito mais reconhecimento nesta rica cena do Metal obscuro. Que maravilha!


9,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário