terça-feira, 9 de junho de 2020

Segregatorum – “Lemarchand's Dominus”


(2020 – Nacional)

Kaotic Records

“Lemarchand's Dominus” é o primeiro álbum do Segregatorum, banda de Bento Gonçalves/RS formada por Lucas A. Lazzarotto (vocal), Luiz Felipe e Higor Bidigaray (guitarras), Lucas Carbonera (baixo) e Carlos A. Costa (bateria). Antes o grupo lançou um EP e um single, este último do qual a música foi relançada aqui.

A proposta do quinteto é muito interessante e sua sonoridade bem abrangente. Ao invés de apostar em modernidades exacerbadas que envernizam o som, o Segregatorum preferiu suas influências diversas e transformar num álbum que caminha entre o vintage e o atual.

E a mescla aqui não costuma ser comum, pois nota-se que a banda bebe bastante em fontes do Doom Metal, mas alia a isso o Thrash e injeta bastante ‘groove’ em suas composições. O resultado é muito bom, com peso na medida certa e condução dinâmica, mesmo as composições não sendo rápidas.

Interessante que a banda sabe bem como utilizar as melodias, mantendo o equilíbrio neste quesito, o que torna, dentro da proporção do estilo, as composições acessíveis. Não, não é algo ‘leve’ ou comercial, muito pelo contrário, mas pode agradar fãs que preferem um Metal mais pra cima.

Com uma produção orgânica bem equilibrada, a banda consegue mostrar-se natural também, além de conseguir timbres muito bons. A faixa título, Purge ov the Carnal Sins Through Transcendental Tortures e Nourished Wounds (Elysium Part 1) resumem bem a banda e são os destaques.


8,0

Vitor Franceschini




Nenhum comentário:

Postar um comentário