sábado, 4 de julho de 2020

Hyems – “Anatomie des Scheiterns”


(2020 – Importado)

Black Sunset

O Black Metal não necessita de certos recursos (ou a falta deles) para soar original, digno do estilo e caótico. Ele pode ser bem feito, técnico e bem produzido que sua mensagem maléfica, destruidora e obscura irá se destacara se mantiverem sua essência. Este é o caso de “Anatomie des Scheiterns”, terceiro full-lenght dos alemães do Hyems.

O trabalho mostra uma banda extraindo a essência do Black Metal, sem apelo para arranjos sinfônicos, sendo guitarra, baixo e bateria, além de vocais demoníacos os elementos da sonoridade. E tudo bem executado, bem estruturado e com variações rítmicas. Porém, prevalece a velocidade.

Todo esse caos demonstra vários sentimentos devido as melodias adotadas pela banda. Em muitos momentos a agonia parece transparecer, enquanto em outros a raiva toma conta com uma fúria ímpar. E isso parece se tornar cada vez mais intenso em cada audição do álbum.

O Hyems opta por cantar em alemão, e é impressionante como a língua se encaixa bem e se torna ainda mais raivosa com os vocais rasgados. Fãs da essência real do Black Metal não podem deixar de ouvir este trabalho que, além de tudo, é bem objetivo. Um dos melhores do ano no estilo.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário