segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Culprit – “Guilty As Charged!”

 (1983 / 2020 – Relançamento – Nacional)

 

Hellion Records

 

Além do novo álbum ao vivo “Guilty As Charged Live!!!” (confira a resenha aqui), a Hellion Records também trouxe o debut do Culprit, banda de Seattle, que foi exatamente o trabalho homenageado na gravação do show lançado em CD.

 

Dessa formação, somente o baixista Scott Earl faz parte do time atual. Inclusive ele é o responsável por esse retorno do grupo e o comanda com destreza. Além de Earl, na época, o Culprit era formado por Jeff L'Heureux (vocal), Kjartan Kristoffersen e John DeVol (guitarras), além do baterista Bud Burrill.

 

Impressiona como naquela época as bandas de Heavy Metal soavam com qualidade. Mesmo com os recursos menores, os grupos conseguiam demonstrar uma pegada que nem todos atingem hoje em dia, além de muita identidade. Com o Culprit não é diferente e a banda dispõe disso.

 

O trabalho de guitarras é espetacular, com bases intrincadas, variação nos riffs e solos criativos, técnicos, mas bem dosados e proporcionais. A cozinha segue com essa variação, com ritmos versáteis e linhas bem destacadas. Com viradas e quebras bem interessantes. Tudo tendo à frente o vocal agudo, porém agressivo de L'Heureux.

 

Um detalhe legal deste trabalho, é que mesmo com a digitalização do CD, ainda pode-se escutar os estalos do LP, o que deixa um charme e um ar de nostalgia... Impossível não curtir sons como a faixa título, Ice in the Back , I Am, Ambush e Fight Back. Essa versão ainda traz três bônus ao vivo, sendo um deles um cover para Stone Cold Crazy, do Queen.

 

https://culpritonline.com/

https://www.facebook.com/culprit/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário