sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

The Atomic Drive – “Soldiers Of Metal”

(2013 – Nacional)

 

Independente

 


O leitor não viu errado, “Soldiers Of Metal”, primeiro trabalho da banda The Atomic Drive é o único álbum oficial até então e foi lançado há sete anos. O grupo formado por Edson (vocal) Diego Sousa e Jefferson (guitarras), Douglas Souza (baixo) e Felipe de Paula (bateria) continua divulgando seu trabalho.

 

Apesar de ter um bom tempo de lançamento, alguns erros encontrados no disco não podem passar despercebidos, afinal, já tem um bom tempo que recursos tecnológicos facilitaram extrair uma boa produção. É exatamente neste quesito que a banda sofre e não é pouco.

 

Os timbres das guitarras soam magros, e são duas, onde poderia ser extraído mais peso e a banda conseguiria um ótimo resultado. A bateria estridente incomoda em vários momentos e o baixo é o que possui melhor timbre, mas as linhas às vezes somem. O vocal está muito à frente e falta um pouco mais de energia para Edson.

 

Não soando clichê, no famoso ‘bate e assopra’, mas a banda tem qualidade. Afinal, nota-se a capacidade de compor bem, de conhecer o terreno que pisam e fazer um bom Heavy Metal. Isso é inegável. As seis composições do disco, possuem bons riffs, melodias na medida certa e ótimos refrãos. Enfim, um desperdício. Porém, podem consertar isso no futuro e alçar voos mais altos, sem sombra de dúvidas.

 

https://www.facebook.com/TheAtomicDrive

 

5,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário