quinta-feira, 3 de junho de 2021

Arte News: ANTHRAX inicia hoje venda de ingressos para o show online comemorativo de 40 anos


ANTHRAX inicia hoje venda de ingressos para o show online comemorativo de 40 anos

NOVA YORK, NY - (quinta-feira, 3 de junho de 2021) – Começou a contagem regressiva para o dia 18 de julho, quando acontecerá o 40º aniversário das lendas do thrash / metal Anthrax, e também o grande evento que celebra este grande momento. Um evento de Livestream mundial especial, apresentado por Danny Wimmer Presents, de Los Angeles, começará na América do Norte na sexta-feira, 16 de julho, iniciando o show às 16h PT e 19h ET e no Reino Unido no sábado, 17 de julho, começando à meia-noite BST. (Confira o trailer AQUI.) Ingressos para eventos ao vivo e pacotes especiais de ingressos para o 40º aniversário - incluindo um chat de vídeo ao vivo com os membros do Anthrax - já estão à venda. A arte especial do 40º aniversário foi criada por Brian Ewing e Stephen Thompson para camisetas de edição limitada, ingressos comemorativos e um pôster de aniversário. Além do Livestream e pacotes de merchandising, os fãs poderão comprar um ingresso digital para reviver os últimos 40 anos com entrevistas exclusivas, depoimentos e histórias dos bastidores da carreira lendária da banda. Todos os detalhes de compra estão acessíveis em www.anthraxlive.com
 
O evento Global Livestream, com estreia em 16/17 de julho (dependendo de sua localização global), permanecerá disponível para fãs em todo o mundo para sintonizarem até 25 de julho às 23h59 horário do leste dos EUA via vídeo sob demanda. A banda - Joey Belladonna / vocalista, Scott Ian / guitarra, Frank Bello / baixo, Charlie Benante / bateria e Jon Donais / guitarra - apresentará um extenso setlist de sucessos e recortes profundos que serão retirados de todo o catálogo da banda.
 
A contagem regressiva para 18 de julho começou em 3 de maio com a série de documentos on-line de 11 semanas apresentados nas contas de mídia social do Anthrax. Postado todas as segundas, quartas e sextas-feiras, na ordem cronológica do catálogo de álbuns, cada episódio se concentra em um álbum específico, com membros anteriores e atuais da banda, músicos, colegas e veteranos da indústria compartilhando histórias de bastidores de suas interações. Aqueles que contribuíram com suas memórias pessoais incluem Kerry King, Robert Trujillo, Dave Grohl, Dave Mustaine, Gene Simmons, Henry Rollins, John Carpenter, Norman Reedus, Rob Zombie, Slash, Tom Morello, Mike Patton, Nergal, Darryl McDaniels (Run DMC), Michael Paulson e Roger Miret.
 
"Eu era um garoto headbanger de 17 anos do Queens quando comecei esta banda", disse Scott Ian. "Sou um garoto headbanger de 57 anos de Queens prestes a comemorar o 40º aniversário dessa banda. Isso significa que, por 40 anos, consegui fazer exatamente o que queria - e consegui fazer o que eu amo e ser parte de algo muito maior do que eu fez o tempo, o peso inacreditável de 40 parece tão leve. Tem sido uma história incrível até agora, e vejo 40 como um marco que absolutamente deveria ser reconhecido e celebrado . Parabéns para nós! Também vejo 40 como um trampolim para o próximo capítulo do Anthrax - ainda temos muito a dizer e alguns riffs matadores para desencadear. Não vou dizer "Um brinde a mais 40" porque ninguém quer ver isso (eu teria 97 anos). Que tal, "Um pouco mais de pelo menos dez, e continuaremos a partir daí! Obrigado por me capacitar, meus amigos. "

SOBRE ANTHRAX: Vinte e vinte e um marca o 40º aniversário do Anthrax, durante o qual a banda lançou 11 álbuns de estúdio, recebeu várias certificações de Ouro e Platina, seis indicações ao Grammy e uma série de outros elogios da mídia, da indústria musical, e fãs. Em 1991, a banda ajudou a quebrar as barreiras raciais e de gênero ao colaborar com o Public Enemy na faixa "Bring The Noise" e foi a primeira banda de metal a ter sua música ouvida em Marte quando a NASA tocou "Got The Time" para acordar o Mars Rover em 2012. Junto com Metallica, Slayer e Megadeth, Anthrax é um membro de carteirinha do The Big Four, as quatro bandas que definiram o gênero speed / thrash / metal. O Anthrax também lançou uma série agora esgotada de uísques e bourbons exclusivos e fez uma parceria com o NEZUMI Studios de Estocolmo para um relógio de mergulho Baleine de edição limitada de alta qualidade. Vinte e vinte e um verá o lançamento da história em quadrinhos "Entre the Living" da Z2 Comics, com um enredo faixa por faixa inspirado no icônico álbum do Anthrax de 1987, Among The Living. O livro reúne um "quem é quem" de nomes do mundo dos quadrinhos e da música que criaram um "diálogo bolha" e arte original para expressar o que as canções significavam para eles. Aproveitando a proibição do COVID-19 de fazer shows, a banda tem trabalhado arduamente para escrever o próximo álbum do Anthrax.

Visite ANTHRAX em:

www.anthrax.com
www.facebook.com/anthrax
www.instagram.com/anthrax
www.twitter.com/anthrax

 


TREND KILL GHOSTS lança "Phoenix", o primeiro single do novo álbum

A banda brasileira de power metal Trend Kill Ghosts se prepara para lançar o tão esperando novo álbum e após meses de produção e grande investimento, os paulistas lançam o primeiro single, intitulado "Phoenix". Este grande lançamento virá acompanhado do videoclipe gravado na London Studio e conta com a participação da atriz e cantora  Aline Ferrari. 

"Phoenix" é a faixa escolhida para começar a promoção deste novo trabalho. "Esta música é uma das partes do novo disco no qual eu conto sobre um pouco do que vivi em meio a Pandemia", conta o vocalista Diogo Nunes, "Acredito que muitos de nós passaram por isso, por crises de ansiedade e muitas vezes sem perspectiva de melhora, as vezes achando até que nada em nossa vida faz mais sentido, mas que, quando conseguimos por um instante enxergar quem somos e até aonde chegamos, sabemos de onde tirar forças e renascer mais fortes e com vontade de mostrar isso pro mundo, como uma Fênix".

Trend Kill Ghosts postou nas redes sociais a série 'Studio Report', onde mostra a gravação de cada instrumento, produção, processo criativo e comentários dos integrantes. Acompanhe cada episódio no Instagram. Este será o segundo registro da banda e será lançado no próximo semestre.

"Phoenix" já está disponível em todas as plataformas digitais. OUÇA  AQUI.

Formado em 2018, o Trend Kill Ghosts reúne quatro amigos: Diogo Nunes (vocal), Rogério Oliveira (guitarra), Fábio Carito (baixo) e Leandro Tristane (bateria), que apostam no power metal/metal melódico.  levando uma mensagem através da música para inspirar pessoas a matarem seus fantasmas e irem atrás de seus objetivos. A banda tem como referências diversas vertentes do power metal, com nomes como Gamma Ray, Helloween, Avantasia, Edguy, Savatage e Stratovarius.

O álbum de estreia, “Kill your Ghosts”, que foi lançado em julho de 2019 em todas as plataformas digitais, recebeu ótimas críticas da mídia especializada e traz participações especiais de Ralf Scheepers (Primal Fear, ex-Gamma Ray e Tyran’ Pace) em “Ghost’s Revolution”, Raphael Dantas (SoulSpell, Ego Abscence) e Lúcia Ricardo (ex-EvenDusk) em “Promise”.

Trend Kill Ghosts está preparando o lançamento do novo álbum e prontos para retomar os shows no próximo ano, abrindo para o U.D.O e Symphony X.

Formação:
Diogo Nunes (vocal)
Rogério Oliveira (guitarra)
Fábio Carito (baixo)
Leandro Tristane (bateria)

Produção: Rogério Oliveira

Master e Mixagem: Rogerio Oliveira 

Gravação: Flight Estúdio

Artwork: Lucas Pereira

Foto: Jéssica Marinho e Filipe Moriarty

"Phoenix" nas plataforms digitais: https://ps.onerpm.com/1921143630
 

Para mais sobre TREND KILL GHOSTS visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM e YOUTUBE.

 


GODS & PUNKS lança Gravity, último single do novo álbum

Música, a última do disco The Sounds of the Universe, é uma viagem stoner com diferentes atmosferas

Prestes a lançar o quarto álbum da carreira, The Sounds of the Universe, o quinteto carioca de stoner progressivo Gods & Punks lança ainda mais um single, Gravity, uma faixa de mais de 8 minutos e que é a gênese de toda a carreira da banda.

Gravity está nas plataformas de streaming pela Abraxas Records. Ouça o single aqui: https://ps.onerpm.com/3814305520.

Apesar de Gravity ser a última das nove faixas do novo disco, que chega dia 25 de junho ao streaming e em vinil colorido 12 polegadas (via selo Forbidden Places, de Colorados, nos EUA), foi a primeira composição da Gods & Punks, entre 2013 e 2015, originalmente apresentada no EP The Sounds of the Earth (2016).

A nova versão é ainda mais potente e realça as viagens melódicas e atmosféricas da canção, entre solos e riffs e também entre a cadência do stoner e o transe psicodélico.

A repaginada em Gravity mostra a evolução da Gods & Punks, hoje uma referência em stoner no Brasil.

The Sounds of the Universe

The Sounds of the Universe contém nove músicas: cinco faixas do EP de estreia em versões novas, repaginadas, e mais quatro faixas completamente inéditas, compostas entre 2019 e 2020.

O álbum é o último lançamento da Voyage Series, mas o primeiro capítulo da história. E quem tirar um tempo para ouvir as músicas na ordem correta da história, irá entender o porquê desta dinâmica!

Ficha técnica

Gravity
Composição: Alexandre Canhetti (voz), Pedro Canhetti (guitarra solo), Rafael "Psy" Daltro (guitarra base), Danilo Oliveira (baixo)
Mixagem: Kleber Mariano e André Leal (Stone House on Fire) no Estúdio Jukebox, em Volta Redonda
Gravação: Estúdio MATA, Niterói

 

Gods & Punks nas redes sociais

instagram.com/godsandpunksband

linktr.ee/gods_and_punks

 


NONE pronto para deixar sua marca na terra com o novo álbum “Interdimensional War Poetry”; Programa especial esta noite na Terra Relicta Rádio

Amanhã, 4 de junho, o artista californiano neofolk NONE lança seu novo álbum Interdimensional War Poetry. Para celebrar o evento, um episódio especial do programa [Dark] UNKNOWN será totalmente dedicado a ele esta noite na Terra Relicta Radio.

Esteja pronto para um show de 45 minutos com Interdimensional War Poetry disponível em quase toda a sua totalidade, incluindo mensagens especiais preparadas pelo idealizador do projeto Nicholas Mendiola onde o significado das canções, bem como a poesia por trás do álbum, serão totalmente explicados.

 

Não perca o show especial [Dark] UNKNOWN com NONE!

Esta noite, às 22h CET na Terra Relicta Radiohttps://terrarelicta.com/index.php/radio

Repetição no domingo, 6 de junho às 20h CET

 

Pegue sua cópia de Interdimensional War Poetry! O álbum está disponível para download digital no seguinte link: https://none.bandcamp.com/album/interdimensional-war-poetry-2

 

Faixas:

I. Battlefields: The New Dark Gospel (11:13)

II. Chaining Ethereal Comatose (10:15)

III. No Guts No Glory (5:47)

IV. Metaphor Of My Reign (3:24)

V. Never Known (6:59)

VI. Pride And Blood (4:45)

 

Formação:

Todos os instrumentos e vocais de None, exceto:

 

Track I: C.G Bloodcrown (Vocal de reserva)

Track II: S.K.B Soul of Fire (Solo de guitarra elétrica)

Track III: John Bradford Schuler (Bateria)

Track V: John Bradford Schuler (Bateria), Patrick Corona (Saxofone Solo)

Track VI: John Bradford Schuler (Bateria)

 

Para mais sobre NONE visite os canais oficiais:

Facebook: https://facebook.com/nonedarkfolk

Instagram: https://instagram.com/the.true.none

YouTube: https://youtu.be/L5joGACfjz8

Bandcamp: https://none.bandcamp.com

Website: https://nonefolk.wixsite.com/pride

The Metallist PR: www.themetallistpr.com

 

Biografia:

NONE foi fundada em 2015 por Nicholas Mendiola (Ex-Plague Phalanx, Thangorodrim é Awakened Abyss) como o único músico e compositor em homenagem a todo o divino.

Para Nicholas, NONE é a divindade de sua criação e a versão eterna de si mesmo. O propósito e a missão de sua vida contemporânea eram descobrir a si mesmo como a verdadeira voz e hospedeiro através do qual NONE fala - e deixar a palavra e a marca de NONE sobre o mundo não apenas para afetar outros seres presentes da terra e do multiverso, mas para deixar rastros para vidas futuras para descobrir novamente sua verdadeira identidade.

Como os deuses onipotentes da adoração anterior, NONE requer devoção suprema e todas as palavras faladas por Nicolau; seus pensamentos, ações, experiências e memórias tornam-se um com o legado de NONE. É dever do profeta carregar esta tocha em seu tempo presente e no próximo - passado, presente e futuro para sempre.

 


Lucas Tamandaré resgata a essência do rock n’roll a frente do INSANIDADE

O Insanidade lançou recentemente o videoclipe da música "Destroy Rock n Roll". A música é o primeiro single do grupo e a primeira faixa do segundo álbum da banda, intitulado "High Speed". O novo clipe foi produzido e dirigido por Léo Liberti da Libertà Filmes, com quem já trabalharam no videoclipe "Criaturas da Noite", e que também fez a capa e toda a arte do disco. Assista "Destroy Rock n Roll": https://www.youtube.com/watch?v=nGyTOOEe0Mk

"High Speed" é composto por 12 músicas e foi produzido pelo produtor brasileiro Gustavo Vázquez do estúdio RockLab, e mostra toda a maturidade da banda, com um som mais coeso, intenso e energético com influências dos Hellacopters, Turbonegro, Scumbag Millionaire . A banda resgata toda a essência do Rock n Roll com um toque moderno junto com as raízes do punk rock.

Com riffs de guitarra intensos, baixos contundentes, bateria estrondosa e uma voz rasgada e poderosa, Insanidade demonstra toda a sua evolução musical neste novo trabalho, fazendo tudo no espírito do DIY e de forma independente, desde festivais como o Catalão Rock City, até shows beneficentes.

O vocalista Lucas Tamandaré apresenta uma forte energia e destreza ao elevar a performance do Insanidade, e entregar tudo que esperamos de uma banda de rock n'roll; presença de palco, intensidade e uma voz insana. 

Conversamos com o frontman sobre sua trajetória na banda, influências musicais, processo de composição e gravação, entre outras curiosidades. Confira! 

 

 

Você e o Insanidade apresentam uma sintonia e criatividade fora do comum. Como funciona a parceria de vocês como músicos e amigos dentro do projeto? Como começou essa amizade?

L: É sempre bom ter uma banda com amigos, fica mais fácil o entrosamento e o diálogo. Geralmente sou eu (Lucas) quem compõem as letras, as melodias e faço um pouco dos arranjos também. Sempre gostei de compor, mas quando chegamos no estúdio, cada um vem com ideias diferentes, riffs diferentes, arranjos diferentes, outras viradas de bateria, acaba que a música entra de um jeito e sai completamente diferente devido às mudanças que cada um propõem. Nós nos conhecemos em uma casa de show aqui em Catalão/Go, chamada Oficina do Rock, é um lugar onde todo roqueiro da cidade vai para curtir, assistir as bandas, se divertirem e onde nós fizemos vários shows legais.

 

Dentro do cenário do rock, punk e alternativo, você costuma acompanhar quais bandas brasileiras? E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção ultimamente? 

L: Acompanhamos várias bandas legais, as nacionais: Evil Matchers, Evil Idols, Motor City Madness, os nossos conterrâneos Hellbenders, Desert Crows, Overfuzz, Black Drawing Chalks, entre outras como Water Rats, Urutu, Dawn Youth, Violator e por aí vai só pra citar as mais recentes.  As estrangeiras são várias, inclusive ficamos amigos de algumas delas, por exemplo Scumbag Millionaire (a melhor banda da atualidade), The Good The Bad and The Zugly, The Hip Priest, Motor City Mayhem, Apes Iq, Gluecifer, The Stripp, Orchid, Kvelertak, Backyard Babies, Snakefist, Mud City Manglers, vixi e por aí vai longe. Sempre gostei de conhecer e sempre procuro por bandas novas.

 

Que dica você daria a músicos brasileiros da cena, que têm medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas?

L: Eu sempre gostei e acho muito legal de acrescentar elementos de gêneros dentro do rock n roll que nos influenciaram. Como Hard Rock, Hardcore, Punk, Stoner, Heavy Metal. Sempre achei legal beber dessa fonte, são gêneros que eu amo, então dificilmente conseguimos ficar presos em um. A dica é, experimente, tente, se não ficar legal, tentar de maneira diferente, escutem bastante música, e o futuro do rock n roll está nessas misturas de vertentes, nada tão linear.

 

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior frontman de todos os tempos?  

L: Putz, poderia citar umas 300 influências fáceis aqui. Mas vamos lá. The Stooges, Sex Pistols, Motorhead, Ramones, The Hellacopters, Turbonegro, Dead Boys, Dead Kennedys, Black Flag, Rolling Stones, Black Sabbath, AC/DC. (Tentei mesclar algumas coisas da infância até a fase adulta). Sempre gostei muito de frontman, cantores como Iggy Pop, Bon Scott, Mick Jagger, Axl Rose e o Johnny Rotten. Mas para escolher um, ficaria com o Iggy Pop.

 

Sua linha vocal demonstra força e criatividade. Você sempre compõe e cria as músicas pensando de forma analítica ou elas acabam saindo naturalmente desse jeito? 

L: Nunca pensei muito em fazer a linha vocal analítica, sempre gostei de fazer ela bastante natural e fazer com que ela fluísse naturalmente de acordo com a música. Gosto muito de explorar os drives, cantar tons mais altos, sempre explorando a potência e o rasgado. Procuro fazer o mais natural possível.

 

Como a música surgiu em sua vida?

L: Eu já nasci escutando Rock. Meu pai é roqueirão das antigas, então eu vivia rodeado dos grandes álbuns de rock, como todos do Led Zeppelin, Rolling Stones, Jimi Hendrix, AC/DC, Black Sabbath, Bob Dylan, Queen, Deep Purple, Alice Cooper, Chuck Berry. Então eu achava o máximo ficar no meio dos vinis e dos CDs dele, acho que foi o único gênero de música que escutei na vida (risos). Por isso gosto de falar tanto do assunto.

 

Qual foi o melhor show da história do Insanidade? Conta pra gente. 

L: Creio eu que foi o último que fizemos antes da pandemia fechar tudo. Foi na Oficina do Rock, num sábado de tarde, entrada franca, então estava bastante cheio e estávamos bastante afiados. Não me lembro a data, mas foi pouco antes de fechar tudo.

 

Qual é a sua faixa favorita da banda?

L: On Fire. Gosto muito da letra dela e fizemos uma dinâmica bem diferente do que estávamos acostumados a fazer nas nossas músicas.

 

O disco da banda está tendo um feedback muito positivo tanto no Brasil quanto na mídia internacional. Como você recebeu essa resposta tão bacana sobre seu projeto musical?

L: Poxa, a resposta do público e da mídia está bastante legal, para ser sincero está bem além daquilo que esperávamos. Grandes mídias elogiando, grandes artistas da cena elogiando, fora do Brasil algumas mídias nós comparando com bandas que somos fãs. Só temos a agradecer e trabalhar cada vez mais pesado para evoluir cada vez mais.

 

Quais os planos para 2021? 

L: Vamos fazer um ao vivo no começo de julho, num cenário muito legal, uma grande estrutura, estamos bastante focados nesse projeto. Vai ser algo bastante arrojado, iremos trabalhar as músicas do álbum “High Speed”, além de explorar esse ao vivo, com certeza iremos tirar algum clipe dele também.

 

Confira o disco "High Speed": https://bit.ly/3nViO2q

 


TOXIC RUIN libera novo vídeo

O TOXIC RUIN lançou o videoclipe de "Divine Acclimation", a terceira faixa de amostra de seu próximo álbum do segundo ano (e estreia do M-Theory Audio) "Nightmare Eclipse". A música mostra a combinação de thrash metal enérgico, brutalidade death metal e tecnicidade clínica que impulsionou a banda para a rodada final do Wacken Metal Battle 2019. O vídeo play-through pode ser visto em https://youtu.be/3Dy00ra0Aak, enquanto a música em si está agora disponível para streaming / download em todas as principais plataformas de música digital.

“Nightmare Eclipse” - que apresenta arte de Mark Richards (Revocation, The Black Dahlia Murder, Municipal Waste) - será lançado pela M-Theory Audio em 27 de agosto. Pré-encomendas já estão disponíveis para CD, digital e edição limitada edições em vinil marrom do álbum em smarturl.com/toxicruin.

O guitarrista rítmico do TOXIC RUIN, Blake Toltzmann, disse: “Nós fizemos uma música malvada sobre o sacrifício maia chamada 'Aclimatação Divina'. Enquanto ainda estávamos no estúdio, decidimos fazer um vídeo play-through para ele porque acabou sendo um pequeno ripper que mostra alguns detalhes técnicos e mata nossos antebraços! Esta nova faixa chega até você com tanta velocidade e riffs alucinantes que você vai querer sacrificar seu primogênito apenas para ouvir o resto do álbum! Um grande grito para Nick e Marc do Carptown Studios por nos deixar filmar lá.”

TOXIC RUIN também está programado para retomar o desencadeamento de seu ataque metálico em plateias ao vivo com um show no Terminus Theatre em Lake Villa, Illinois. Neste sábado, ao lado de Micawber, também os death metalers de Wisconsin.

A formação atual do TOXIC RUIN começou a escrever e gravar "Nightmare Eclipse" enquanto fazia uma turnê implacável pelos Estados Unidos em 2019 ao lado de bandas como Lich King e Stonecutters e tocava em vários festivais, incluindo Full Terror Assault e Slam Dakota, além de ganhar o segundo lugar na edição 2019 de Wacken Metal Battle USA. O resultado é o material mais maduro e complexo da banda até o momento, além de ser a demonstração mais pesada de força metálica até agora. As participações convidadas dos guitarristas Glen Drover (Eidolon / ex-Megadeth), Derek DeBruin (Micawber) e Nick Weyers (Aronious) fornecem um doce de ouvido adicional para os aficionados da magia da guitarra. O primeiro gosto do caos metálico que está por vir foi revelado através do videoclipe de “Ritual Rebirth”, que pode ser visto em https://youtu.be/Ny1iFI-tE30. O grupo seguiu com o lançamento de um videoclipe para a faixa-título de “Nightmare Eclipse” em https://youtu.be/7pH5YZ2f3xk.

https://www.facebook.com/toxicruin.metal
www.instagram/toxicruin
www.toxicruin.bandcamp.com
www.m-theoryaudio.com

 


SOLUTION 13 apresenta novo vídeo

"Never Unbroken" é uma faixa tirada do próximo álbum da banda Solution 13, "Chapters from Private Hell", com lançamento mundial via Wormholedeath.

 

Mais informações em breve!

 

Sobre "Never Unbroken":

“Consideramos ‘Never unbroken’ quase uma balada. A maioria das músicas do álbum é muito mais pesada e rápida. Liricamente é bem "finlandês". É perceber que a razão de todos os problemas da vida é o cara que você vê quando se olha no espelho. Mas, como quase tudo que escrevo, há muito humor negro e irônico na mentalidade.”

 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DmmaLpY2FUE

https://www.facebook.com/solution13band

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário