sexta-feira, 16 de julho de 2021

Akiavel – “Væ Victis”

(2021 – Importado)

 

Independente

 


Os franceses do Akiavel, liderados pela vocalista Auré (ex-Antropofago, Aposthem e Maniac), surgiram em 2018 e não perderam tempo. De lá pra cá lançaram um EP autointitulado já no mesmo ano e o álbum “V” em 2020. Agora chegam ao seu segundo álbum, este “Væ Victis”.

A sonoridade da banda tem inspiração em nomes como Carcass e Arch Enemy (do início), trazendo aquele Melodic Death Metal dinâmico e intenso. A característica do Akiavel é manter uma boa dose de peso e equilibrar as melodias, não soando tão ‘maçante’ como o estilo pode ser.

Essa densidade se faz pelo ótimo trabalho de guitarras, a cargo de Chris, que destila riffs imponentes dando uma base intensa às músicas. A cozinha, formada por Butch (bateria) e Jay (baixo), enfatiza o peso com uma condução vibrante e coesa. Enquanto isso, Auré urra como poucas vocalistas, contrastando com seu visual ‘angelical’, e tornando suas linhas unissex e ainda se saindo muito bem quando (raramente) opta por linhas limpas.

As duas faixas que a banda lançou como clipe, Frozen Beauties, que abre o disco, e Comrade, realmente são os destaques. Esta segunda com um tema interessantíssimo, onde a banda aborda a história de Andrei Chikatilo, também conhecido como “Açougueiro de Rostov”. Além de conseguir transmitir a tensão da letra na música, o Akiavel arrasa nos arranjos, incluindo um coral infantil no refrão. Outro grande destaque é a faixa The Lady of Death, que apresenta ótimos vocais limpos. Álbum bem produzido e acima da média.

 

https://www.facebook.com/Akiavel/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário