terça-feira, 20 de julho de 2021

Silver Talon – “Decadence And Decay”

(2021 – Importado)

 

M-Theory Audio

 


Apesar de nova e contar com jovens integrantes, os músicos da Silver Talon já são experientes no cenário. Formada em 2017, a banda conta com Wyatt Howell (vocal, Sanctifyre, ex-Toxic Witch), Bryce Adams Vanhoosen (ex-Spellcaster, Lucifer's Child), Devon Miller (Sabateur) e Sebastian Silva (Cobra Spell, ex-Maniak, Spellcaster, Idle Hands, etc) nas guitarras, Walter Hartzell (baixo, Mordant Rapture) e o baterista Michael Thompson.

Lá em 2018 a banda estreou com o EP “Becoming a Demon”, além de lançar alguns singles (antes e depois do EP), no entanto “Decadence and Decay” é o primeiro álbum cheio da banda. E, apesar de ser uma estreia oficial, é nítido que a banda se sentiu à vontade, devido à qualidade do disco.

A banda traz influências do Metal norte-americano, enraizado em nomes com Sanctuary, Armored Saint e afins. Porém, o Silver Talon adota leves doses de Power Metal que deixam seu som bem característico e envolto com uma melodia mais intensa em sua sonoridade.

O resultado é um Heavy Metal potente, encorpado pela adição de três guitarras, com alternâncias de ritmos naturais (pedidas naturalmente pelas músicas), arranjos bem elaborados e uma sessão rítmica que conduz as levadas com precisão. Bem produzido, trazendo uma sonoridade atemporal, “Decadence and Decay” é um disco que fica mais legal a cada audição.

 

https://www.silver-talon.com/

https://www.facebook.com/silvertalonband

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário